Dureza

"Foi difícil me levantar emocionalmente após a Olimpíada", confessa Djokovic

Sérvio não conquistou medalha nos Jogos de Londres, porém não considera que vem tendo ano ruim; próximo desafio é a defesa do título no US Open


O sérvio Novak Djokovic assegurou que se encontra "bem e em forma" para iniciar, na próxima semana, a defesa do título do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada. Mesmo assim, o número 2 do mundo ainda mostrou sinais de que a falta de medalha nas Olimpíadas de Londres o deixou abalado emocionalmente.

Divulgação/Site Oficial
Djokovic admitiu que foi muito difícil se recuperar após ficar sem medalha em Londres
"Foi difícil me levantar depois da derrota emocional nos Jogos Olímpicos", assinalou o tenista de Belgrado durante a cerimônia de sorteio da chave principal em Nova York. Nole, que defende o caneco em Flushing Meadows, estreia em 2012 contra o italiano Paolo Lorenzi.

Com uma chave em que foi, de certa forma, "favorecido" já que só poderá encontrar o suíço Roger Federer, número 1 do mundo e seu algoz na final de Cincinnati, na final, Djokovic admitiu que não pensa dessa forma.

"Acredito que há 128 jogadores muito motivados e não há jogo garantido, mesmo os das primeiras rodadas de onde se supõe que eu seja o favorito para ganhar", explicou.

Por outro lado, Djokovic confessou que não está comparando esta temporada com o desempenho mostrado em 2011, quando conquistou 10 títulos - entre eles, três Grand Slams - e chegou à liderança do ranking.

"Estou tentando não fazer comparações com minhas atuações em 2011. Tive novamente atuações muito boas nas quadras rápidas, ganhando no Canadá [Masters 1000 de Toronto] e alcançando a final em Cincinnati", afirmou.

"Me sinto bem e agora mesmo me encontro em forma e pronto. Estou muito feliz de estar aqui de novo, de onde guardo grandes memórias e um bom jogo", concluiu Djokovic, que poderá encontrar o brasileiro Rogério Dutra Silva na segunda rodada em Nova York.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Agosto de 2012 às 11:34


Notícias