Ausência

Focado no Aberto da Austrália, Roger Federer é desfalque suíço para a estreia da Copa Davis

Vencedor de 17 Majors já não havia colocado torneio entre suas prioridades para 2013; Wawrinka será o líder em duelo contra República Tcheca


Divulgação/Site Oficial
Federer teve confirmada sua ausência na estreia da Suíça pela Davis em fevereiro
No calendário para 2013, a Copa Davis não estava incluída e muitos duvidavam da presença de Roger Federer no confronto da Suíça diante da República Tcheca pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Nessa segunda-feira, o mistério acabou e o número 2 do mundo realmente não defenderá as cores do país em fevereiro.

Nessa segunda-feira, a Federação Suíça divulgou os nomes dos convocados para a série que será realizada em Genebra, entre 1 e 3 do próximo mês. Caberá a Stanislas Wawrinka, 17º do ranking e uma das estrelas do Brasil Open para esta temporada, liderar a equipe que ainda terá Marco Chiudinelli, 148º da ATP, Henri Laaksonen, 291º, Sandro Ehrat, 353º, Michael Lammer, 360º, para a disputa.

Do lado da República Tcheca, atual campeã da competição, Tomas Berdych, 6º do mundo, e Radek Stepanek, 34º da entidade, deverão ser os protagonistas do time novamente. Em 2012, os dois jogaram todos os confrontos rumo à final contra a Espanha em Praga, quando Stepanek culminou o triunfo após bater Nicolas Almagro no quinto jogo.

Geralmente Federer não atua nas primeiras rodadas da Copa Davis, com a exceção do ano passado quando esteve presente na equipe que foi derrotada pelos EUA por 5 a0. A eliminatória vem logo depois da disputa do Australian Open, em que o dono de 17 trofeus de Grand Slam será o segundo favorito ao título, logo atrás de Novak Djokovic.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Experiente, Federer diz que longevidade é a palavra mágica para continuar na ativa

Aos 31 anos, Roger Federer não pensa em parar de jogar: "espero calar muita gente"

Federer dá nova amostra de genialidade e aplica duas "grand willies" em Del Potro na Argentina

Em agenda lotada, Federer tem encontro com Cristina Kirchner e prova o churrasco argentino

+Após turnê em SP, Roger Federer causa frisson em desembarque na Argentina

Roger Federer encerra estadia no Brasil com visita às Cataratas do Iguaçu: "Inacreditável!"

Federer entra no clima sulamericano e prepara bonés com cores do Brasil, Argentina e Colômbia

Federer confessa estar animado para "jogar em estádio com 20 mil pessoas" na Argentina

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 14 de Janeiro de 2013 às 10:00


Notícias