Florianópolis e saibro confirmados para duelo diante da Croácia

Jogo válido pelos playoffs da Copa Davis acontece entre os dias 18 e 20 de setembro, em Costão do Santinho


Em 2014, o Brasil venceu a Espanha e voltou ao Grupo Mundial da Copa Davis

A bela cidade de Florianópolis foi escolhida pela Confederação Brasileira de Tênis como sede do confronto contra a Croácia, válido pelos playoffs da Copa Davis, entre os dias 18 e 20 de setembro. As quadras de saibro do Costão do Santinho Resort – mesmo local da disputa do WTA deste ano – será o responsável por recolocar o Brasil na elite do tênis mundial.

Costão do Santinho será sede do Brasil na Copa Davis pela quarta vez na história. Nas oportunidades passadas, o local recebeu os confrontos diante da Nova Zelândia (1997), Romênia (1998) e com o Canadá (2007), em todas as ocasiões a equipe brasileira saiu vencedora.

Brasil e Croácia se enfrentaram uma única vez na história da competição. Em 2008, na cidade de Zadar, e piso sintético, os croatas venceram por 4 a 1. Na ocasião, o time brasileiro era formado por Thomaz Bellucci, Thiago Alves, André Sá e Marcelo Melo. Já o time anfitrião mandou à quadra Ivo Karlovic, Mario Ancic, Roko Karanusic e Lovro Zovko.

Disputando pelo 10º ano seguido a repescagem da Copa Davis, o time brasileiro deverá receber os principais tenistas croatas, liderados por Marin Cilic, campeão do US Open em 2014, Ivan Dodig, parceiro de Marcelo Melo na conquista de duplas em Roland Garros, Borna Coric, principal revelação da Croácia nos últimos tempos, e Ivo Karlovic, o gigante e dono de um poderoso saque.

Da redação

Publicado em 11 de Agosto de 2015 às 11:00


Notícias Thomaz Bellucci Marin Cilic Copa Davis Croácia Brasil Florianopolis