Esperança

Flávia Borges e Fernanda Faria querem quebrar tabu no Banana Bowl

Maiores esperanças brasileiras na chave feminina dos 18 anos esperam igualar marca de Roberta Burzagli, campeã em 1991


Flávia Borges espera igualar conquista de Burzagli
Neste fim de semana, começa o maior evento do tênis juvenil na América do Sul: o Banana Bowl. Pela primeira vez, o tradicional torneio acontecerá em Florianópolis, Santa Catarina (apenas a chave dos 18 anos, as demais serão jogadas no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo). Às vésperas do início dos jogos, as duas principais representantes brasileiras na chave feminina dos 18 anos se dizem ansiosas em realizar uma grande campanha.

Melhor classificada do país no torneio, Flávia Borges passou por problemas familiares e ficou um mês sem treinar no início do ano. Porém, trabalhando forte nas últimas semanas, espera jogar seu melhor tênis nas quadras do Lagoa Iate Clube. "Não estou entre as favoritas, mas vou dar o máximo em quadra para me despedir do juvenil com chave de ouro e quebrar esse tabu", declarou a brasileira no site oficial da CBT, se referindo à última conquista de tenistas do país nos 18 anos, em 1991, com Roberta Burzagli.

Outra representante de peso do Brasil é Fernanda Faria, que em janeiro disputou a chave juvenil do Aberto da Austrália. Voltando do Paraguai esta semana, onde estava disputando uma etapa da Gira Cosat 2009, a mais nova pupila de Carlos Alberto Kirmayr vem apostando nos torneio locais para melhora seu ranking, podendo assim jogar as chaves de Roland Garros e Wimbledon.

Chuva adia as finais do pré-quali

Devido às fortes chuvas que caíram durante toda a semana em Florianópolis, a organização do Banana Bowl teve que adiar as finais do pré-quali dos 18 anos, que vem sendo realizado nas quadras da Federação Catarinense de Tênis. As partidas, que deveriam ter sido disputadas ontem, foram alteradas para esta sexta-feira, mesmo dia em que serão divulgados os wild cards para a chave principal.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 13 de Março de 2009 às 15:10


Notícias