Polêmica

Fisioterapeuta de Del Potro desmente USTA e acha US Open difícil

Médico garantiu que ainda não estão sendo feitas atividades com raquete, ao contrário do que afirmou ontem a USTA


Norte-americanos torcem bastante pela presença de Del Potro no US Open
Desde ontem, quando teve seu nome divulgado na lista de inscritospara o US Open, muito está sendo discutido a respeito da real condição física do jovem tenista argentino, Juan Martin Del Potro, principalmente dentro de seu país. Para por mais lenha na fogueira, a USTA (Federação Norte-Americana de Tênis) afirmou que o tenista já teria voltado a treinar com raquetes, informação que sequer a imprensa argentina conseguiu.

O blog argentino 'Fue buena', porém, garantiu que entrou em contato com um membro da equipe médica de Delpo ainda ontem, que negou a afirmação da USTA. O grande problema, segundo o blog, é que o atleta não tem uma assessoria que corresponda ao seu nível, e por isso muitas informações são jogadas ao público devido à ansiedade por notícias.

Nesta sexta-feira, em entrevista à rádio ESPN argentina, o fisioterapeuta de Del Potro, Diego Rivas, negou a informação da USTA e mostrou pessimismo em relação a disputa do US Open. "A meta é que ele volte em Bangkok, não na Davis. Se a recuperação estiver mais rápida, veremos. Ao US Open não chegaria. Estamos fazendo trabalho sem raquete por enquanto, não faltam muitos dias para pegá-la", garantiu.

Com esta declaração, o tenista argentino, que atualmente ocupa a 7ª colocação do ranking mundial apesar de estar sem jogar desde o Australian Open em janeiro, parece ter mesmo poucas chances de voltar a tempo de defender seu título do US Open.

Mais notícias sobre Juan Martin Del Potro...

+Del Potro já teria voltado aos treinos, garante USTA
+ Del Potro surpreende e aparece na lista de inscritos para o US Open

+ Torneio de Bangkok confirma presença de Nadal e volta de Del Potro

+ Del Potro compra rua de sua casa e gera polêmica com vizinhos em Tandil
+ Del Potro: "A Davis pode ser uma boa data para voltar ao circuito"

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Julho de 2010 às 15:16


Notícias