Boa Fase

Fish comemora nº1 dos EUA e sonha em ser primeiro algoz de Djokovic em 2011

Na semi diante de imbatível sérvio, norte-americano ultrapassará Roddick em ranking da próxima semana e será melhor jogador de seu país


Fish vem em uma fase espetacular em 2011 e se tornará número um dos EUA
Com as semifinais até aqui garantidas no Masters 1000 de Miami, o norte-americano Mardy Fish se tornará o número um dos Estados Unidos e 11º do ranking, de longe, sua melhor marca na carreira. O jogador comemorou o feito, mas quer mais e sonha em ser o primeiro a desbancar Novak Djokovic.

"Nunca estive nesta posição. Nosso país é muito grande. Atingir o 11º lugar, melhor posição, é muito bom. Isso é o prêmio pelo trabalho duro que fiz", afirmou Fish, que ultrapassará Andy Roddick em lista na semana que vem.

Djokovic ainda não perdeu em 2011 e será adversário de Fish na semi em Miami
Seu adversário desta sexta-feira, nada mais nada menos do que o sérvio Djokovic, tem um currículo invejável nesta temporada, já que é o único invicto ainda em 2011 com 22 triunfos seguidos. "É incrível o que ele vem fazendo. Ele está sem nenhum ponto fraco. Obviamente a confiança é grande parte do esporte. Ele está se mexendo melhor do que todo mundo nesta quadra rápida. Está com o backhand melhor do circuito e vem sacando bem, algo que não estava no ano passado",afirmou o norte-americano. 

Porém, Fish acredita que a invencibilidade de Nole tem prazo de validade e o atleta de 29 anos espera ser o primeiro carrasco da sensação da temporada. "Não é surpreendente que ele esteja sem perder até agora, pois está muito bem. Mas ele não vai ganhar todos os jogos o ano inteiro. Não é impossível. Ele vai perder agora ou em julho. Espero que seja eu", confessou o jogador, que perdeu os cinco duelos diante de Djokovic até hoje.      

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "É ótimo ver Del Potro de volta ao tênis", revela "carrasco" amigo Fish

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

+ "Voando" em 2011, Djokovic cumpre palavra e joga tênis na asa de avião

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2011 às 06:49


Notícias