Decisão

Finalista na Austrália, Clijsters implica que 2011 será sua última temporada

Em coletiva, belga afirmou que esta será sua última participação em Melbourne e é provável que jogue sua última temporada completa no circuito


Divulgação
Clijsters afirmou em coletiva nesta sexta que esta será sua última participação no Aberto da Austrália
Garantida na final do primeiro Major da temporada pela segunda vez na carreira, a belga Kim Clijsters tentará um título inédito na Austrália e, pelo que a atleta afirmou em coletiva nesta sexta-feira, poderá ser a sua última chance nas quadras rápidas de Melbourne Park.

Divulgação
Belga tenta primeiro título em Melbourne diante da chinesa Na Li
A jogadora de 27 anos disse que 2011 provavelmente será sua última temporada completa no circuito e, fora as Olimpíadas de Londres de 2012, a programação para o próximo ano ainda é incerta. "Eu sei que esta provavelmente será minha última temporada completa no circuito e depois veremos. É muito bom estar na final aqui, jogar pelo título. Acho que é algo que dá uma sensação muito boa, saber que não serei capaz de vir aqui por mais cinco anos", declarou Clijsters, que confirmou ser sua última participação no Major australiano.

Prestes a assumir a segunda posição no ranking da WTA na próxima segunda-feira, a belga parece ter encontrado uma maneira de levar muito bem a vida dentro e fora das quadras. Mãe da pequena Jada, que está com quase três anos, Clijsters se familiariza com a vida familiar a cada dia após combiná-la com o sucesso da carreira profissional. "É a minha vida. Obviamente todos os dias são diferentes. Algumas vezes, se ela (Jada) faz birra, eu fico brava, mas algumas vezes pode ser muito divertido", sorriu a finalista em Melbourne.

Divulgação
Tricampeã do US Open comentou sobre aposentadoria de compatriota Henin
A respeito sobre a aposentadoria de sua compatriota Justine Henin nesta semana, Clijsters comentou sobre sua volta ao circuito em 2009, após passar dois anos e meio ausente devido ao seu casamento e, posteriormente, ao nascimento de sua única filha. "Já tive lesões antes, então eu sabia quando voltei a jogar de novo que poderia fazer parte da segunda carreira também. Não é somente de belas coisas que pensei quando comecei novamente no tênis", afirmou a tricampeã do US Open, fazendo alusão ao problema no cotovelo que acelerou o processo de retirada de Henin do circuito pela segunda vez.

Na decisão do próximo sábado diante da chinesa Na Li, que estreia em finais de Grand Slam, Clijsters sabe exatamente como a adversária deve estar se sentindo na véspera do confronto. Diferentemente da asiática de 28 anos, a belga chegou pela primeira vez a uma final de Major com apenas 17 anos. Em 2001, a ex-número um do mundo perdeu o título de Roland Garros para a norte-americana Jennifer Capriati. "Lembro muito bem da noite anterior que não consegui dormir e fiquei muito nervoso. Tinha acabado de completar 18 anos. É muito grande se você pensa no fato, de estar jogando sua primeira final de Slam. Tem a atenção da mídia, muitas coisas para fazer e teve um grande impacto quando era pequena", explicou a jogadora natural de Bilzen, que foi derrotada pela adversária há duas semanas em Sydney.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Amiga "pé quente", Ivanovic dá sorte a Djokovic na vitória sobre Federer

+ Sem musas nas simples, Aberto da Austrália tem final repleta de beldades nas duplas

+ Li reclama de "roncos" do maridão e afirma que ele vai dormir no banheiro

+ Serena avisa que pode voltar ao circuito na Fed Cup em abril

+ Clijsters promete que ficará careca se vencer pela primeira vez na Austrália

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2011 às 06:48


Notícias