Fora das quadras

Ferrero anuncia que abrirá uma academia de tênis na China

"Mosquito" irá supervisionar projeto em prol do tênis asiático em Shenzhen a partir de setembro de 2014


Shenzhen (China) - Depois de anos batalhando no circuito profissional, agora Juan Carlos Ferrero se aventura na carreira como técnico. Em sua empresa, a JC Ferrero-Equelite, o ex-número 1 do mundo já orienta o compatriota Nicolas Almagro, dentre outros nomes de peso do tênis espanhol, e, nessa semana, ele anunciou que vai abrir uma academia de tênis em Shenzhen, na China, em setembro de 2014.

Ferrero irá supervisionar projeto na China

A "Grand Gemdale-Ferrero International Tennis Academy" está sendo construída e contará com um total de 24 quadras de todas as superfícies, sendo uma quadra central com capacidade para 5.000 pessoas, além de hotel quatro estrelas, colégio e uma infraestrutura capacitada para formar tenistas de alto nível.

"Fico muito feliz e empolgado de colaborar com esse projeto tão bonito. Espero ajudar o continente asiático a promover mais o tênis competitivo", declarou o "Mosquito". Na cidade chinesa, já é realizado um torneio WTA International e, em 2014, a ATP sediará competição de nível 250.

A empresa de Ferrero enviará à China um grupo de profissionais para iniciar o projeto, recrutar jogadores e também formar novos treinadores. Ele e seu ex-treinador, Antonio Martinez Cascales, realizarão visitas para supervisionar o desenvolvimento da iniciativa.

Da redação

Publicado em 4 de Dezembro de 2013 às 14:48


Notícias Juan Carlos Ferrero academia tênis China treinador construção quadras