Polêmica

Ferrer dispara contra declarações de Rochus e afirma que belga teve "desculpa de perdedor"

Espanhol retrucou sobre opinião de Rochus em não ser contra drogas no esporte


Divulgação
Espanhol criticou Rochus e disse que doping não pode estar presente dentro de um "esporte limpo" como o tênis
Na semana passada, o belga Christophe Rochus, que está próximo de se aposentar, deu declarações polêmicas a um jornal local que repercutiu pelo mundo inteiro. O atleta deixou claro quenão é contra o uso de drogas que aumentem a performance dos atletas no esporte e citou casos em que muitos jogadores burlam as regras da ATP. Nessa quinta-feira, no ATP 500 de Valência, o assunto ganhou nova repercussão nos bastidores do evento espanhol.

Vários jogadores que estão disputando a competição se pronunciaram sobre o assunto, como o russo Nikolay Davydenko e o sueco Robin Soderling, com declarações menos polêmicas. "Se você olhar para os esportes norte-americanos, muitos concordam que certas substâncias são tomadas para aumentar a performance dos jogadores. Já, na Europa, as coisas funcionam de forma diferente. Não digo que concordo ou não com Rochus, mas são nossos corpos e precisamos tomar cuidado e depende muito do dinheiro também", declarou um Davydenko sem posicionamento.

Por sua vez, o vice-campeão de Roland Garros preferiu "tomar um partido" na história, mas ainda tratou o assunto de forma mais branda. "Eu li sobre o assunto (declarações de Rochus), mas acho que não devemos legalizar. No tênis, felizmente, não tem havido muitos casos de doping, é um esporte muito limpo e prefiro desse jeito", respondeu à imprensa valenciana. Mas ninguém foi mais direto e enfático do que um dos proprietários do torneio - o espanhol David Ferrer.

O jogador natural de Javea não poupou críticas às palavras de Rochus e comentou que jogar dopado é uma vergonha para qualquer atleta. "O tênis é um dos esportes mais limpos e creio que o doping não é o caminho. O exemplo que ele contou da partida que lembrou (contra um jogador que supostamente estava drogado), para mim, parece uma desculpa de perdedor", disparou o jogador de 28 anos, que está nas quartas-de-final do torneio em casa, onde encara o italiano Potito Starace. O espanhol ainda tem grandes chances de classificação para a ATP Finals, em que está na sétima colocação e alguns adversários diretos já estão fora dos eventos dessa semana.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em noite de gala no Real Madri, Kaká tira foto com Nadal e propõe desafio a Guga e Meligeni

+ Bellucci terá Monaco e Nalbandian no caminho pelo bi em Santiago

+ Nalbandian não quer saber de aposentadoria e desafia: "Quero o top10!"

Roddick não é páreo para esposa no teste do QI

+ Operado há um mês, Gonzalez se recupera bem e deixa muletas

 

INSTRUÇÃO: Saque melhor e sem dor - Aprenda como aumentar a potência do seu saque e também prevenir lesões (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Novembro de 2010 às 18:31


Notícias