Rivalidade

Ferreiro e Saretta perdem e encerram participação brasileira nas duplas em São Paulo

Em jogo nervoso, brasileiros perdem e final será disputada por duas duplas argentinas


Saretta e Ferreiro haviam vencido Mello e Zampieri nas quartas
Acabou a participação de Franco Ferreiro e Flávio Saretta no challenger de São Paulo, disputado no Parque Villa Lobos. Em jogo nervoso, com direito a reclamação com a arbitragem e `catimba` dos adversários, a dupla brasileira caiu em dois sets para a parceria formada por Leonardo Mayer e Carlos Berlock.

Na primeira parcial, a disputa foi apertada até o tie-break, quando os argentinos souberam aproveitar melhor as oportunidades e fecharam em 7 a 3. Nervosos, os brasileiros reclamaram da `catimba` de Berlock, alegando que o tenista atrasava os intervalos entre os pontos.

A revolta não surtiu efeito e os argentinos não se intimidaram com a torcida presente na quadra 1 do Parque paulista. Com uma quebra de vantagem, Mayer e Berlock fecharam o segundo set em 6/4 e a partida em dois sets a zero.

Na decisão, que acontece no final da tarde deste sábado, a dupla enfrenta mais dois argentinos na briga pelo primeiro título do ano. Os rivais serão Mariano Hood e Horacio Zeballos, que venceram os israelenses Harel Levy e Noam Okun na outra semifinal.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 9 de Janeiro de 2009 às 17:10


Notícias