Compaixão
Tenista vai aproveirar sua "folga" em Indian Wells para ajudar as cidades que mais sofreram com os tremores
Feliz, mas aparentemente cansado, Fernando Gonzalez comemorou o triunfo da equipe chilena sobre Israel na Copa Davis e afirmou que pretende visitar algumas das regiões mais afetadas pelo terremoto do dia 27 de fevereiro.
Massú ao lado de Gonzalez e Andy Ram, duplista israelense |
Gonzalez saiu de quadra dizendo que o importante era ganhar, independentemente de como. "Estamos muito felizes porque pudemos levar isso adiante, e esperamos que a vitória dê um pouco de alegria, ainda que insignificante, para todos que estão sofrendo", salientou.
Tentando dar o máximo de apoio aos conterrâneos, que ainda sofrem as conseqüências do tremor, o tenista adiantou que amanhã já vai começar uma ronda pelas cidades mais devastadas. "Ainda não tenho certeza dos lugares que vou, mas serão muitos, e através do meu Twitter vou contando sobre o trajeto".
O provável é que a primeira província visitada seja Santa Cruz. Gonzalez ainda projeta uma reunião com Benito Baranda, diretor do "Hogar de Cristo", centro chileno dedicado há 65 anos à assistência dos pobres, para montar um roteiro nas zonas que mais precisam. Durante as visitas, o tenista planeja dormir em seu carro.
Mais notícias sobre a repercusão do terremoto no tênis...
+ Com medo de atentado, Israelenses vivem clima de guerra no Chile
+ "A única coisa que podemos fazer é dar uma alegria ao Chile", afirma Massú
+ Equipe de Israel quer começar a Copa Davis apenas no domingo
+ Fernando González grava vídeo pedindo ajuda ao mundo
+ Via Twitter, Roddick "espera o melhor" para o povo chileno
ESPECIAL:Larry Stefanki- O ex-técnico de Fernando Gonzalez já treinou John McEnroe, Marcelo Ríos, Yevgeny Kafelnikov e Tim Henman. Nesta entrevista, ele deu uma aula de tênis (Confira!)
Publicado em 8 de Março de 2010 às 14:54