Crescente

Felipe Meligeni define calendário com Roland Garros e Wimbledon

Classificação do tenista para Grand Slams veio após conquista de título na Argentina


Nesta semana, o campineiro Felipe Meligeni Rodrigues Alves colheu os frutos de sua conquista no Campeonato Sul Americano Individual em Mar del Plata, na Argentina. Durante o último sábado, ele consagrou campeão do torneio, alcançando seu segundo título mundial em nível ITF. Como consequência, o tenista saltou 57 posições e figura, agora, entre os 35 melhores do ranking juvenil.

Esta é a mais alta posição que o sobrinho de Fernando Meligeni alcança, tornando-se o número dois do Brasil – atrás somente do paulista Gabriel Decamps, 34º. Atual quarto melhor da América do Sul, ele garantiu com esta nova classificação o direito de disputar dois dos principais torneios do mundo: Roland Garros e Wimbledon.

"Foi com certeza minha conquista mais importante", afirma o tenista que havia vencido o Uruguay Bowl, em Montevidéu, em setembro de 2015. "Isso vai me possibilitar muitas coisas, como realizar o sonho de disputar Roland Garros. Estou muito feliz e vou trabalhar bastante para ir bem", apontou Felipe.

Aos 18 anos, ele irá estrear em seu primeiro Grand Slam da carreira, no final de maio, na mesma França em que seu tio foi semifinalista do profissional em 1999. Com ambas as competições garantidas, jovem tenista que é uma das promessas nacionais do esporte já definiu seu calendário até o próximo mês de julho.

Descansando na sua cidade natal, ele retorna aos treinos neste final de semana, em São José dos Campos. A partir do dia 9 de maio, disputará dois torneios na Itália: o de Santa Croce e o Trofeo Bonfiglio. De lá, ele segue para Roland Garros. Em seguida, terá três semana para treinar a fim de jogar bem em Roehampton e Wimbledon, ambos disputados na Inglaterra.

Da redação

Publicado em 30 de Março de 2016 às 15:40


Notícias