DNA

Sobrinho de Meligeni se garante em Roland Garros

Felipe alcançou a façanha após conquistar o título de torneio sul-americano


O campineiro Felipe Meligeni Rodrigues Alves, 92º do ranking mundial juvenil, conquistou no último sábado o título do torneio Sul-Americano Individual, disputado em Mar del Plata, na Argentina. Na grande decisão, o tenista de apenas 18 anos superou o favorito Genaro Oliveri por 2 sets a 1 em parciais de 6/2, 6/7 (1-7) e 6/3. Argentino, o adversário é o atual 15º do mundo e primeiro no ranking da América do Sul.

O evento conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês). Com o triunfo, portanto, o brasileiro somará 180 pontos e deve figurar entre os 40 melhores do mundo. A futura classificação garante ao sobrinho do ex-top 30 Fernando Meligeni uma vaga no juvenil de Roland Garros. Disputado no final de maio, este será o primeiro Grand Slam do jovem tenista.

Antes da final, ele venceu outros dois argentinos. Na última quinta-feira, ele derrotou Francisco Vittar (68º) por 6/3, 4/6 e 6/2. Já nas semifinais, disputadas já no dia seguinte, superou Camilo Ugo (99º) por 6/3, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-5). O título recém-conquistado é o segundo da carreira de Meligeni em torneios mundiais de nível ITF. Em setembro do ano passado, ele também foi campeão no Uruguay Bowl, em Montevidéu. 

De família
Não foi só o Felipe que trouxe alegria à familia nestes últimos dias. Sua irmã, Carolina Meligeni Rodrigues Alves, conquistou na sexta-feira, dia 25 de março, o título de duplas do torneio future profissional de São José do Rio Preto, em São Paulo. A competição conta com um total de US$10 mil em prêmios, além de pontos para o ranking mundial da WTA.

Sobrinha de Fernando, ela jogou ao lado da parceira paraguaia Camila Campiz e venceu a dobradinha do dia. Primeiro, elas bateram a cabeça de chave número dois formada pela argentina Guadalupe Rojas e pela chilena Fernanda Brito por 3/6, 6/2 e 10/6. E, poucas horas depois, superaram a colombiana Maria Gonzalez e a boliviana Noelia Zeballos em sets seguidos por parciais de 6/3 e 6/4.

Da redação

Publicado em 28 de Março de 2016 às 15:48


Notícias