Planos

Feijão retorna aos treinos após lesão e disputa série de Challengers no Brasil em abril

Paulista se recuperou de um incômodo no abdômen, sentido no Brasil Open, e marcou três torneios em sua volta - Challengers de Itajaí, São Paulo e Santos


Rio de Janeiro (Brasil) - Depois de quase três semanas afastado das quadras devido a uma lesão no músculo oblíquo do abdômen, João Souza, o Feijão, retornou nesta semana aos treinos leves em quadra com o técnico Ricardo Acioly no Rio de Janeiro. O atual número 129 do ranking e segundo melhor brasileiro da ATP deve voltar aos torneios em abril, quando aproveitará uma sequência de três Challengers pelo país.

A partir do dia 7 de abril, Feijão joga o Challenger de Itajaí/SC, seguindo depois para os torneios de São Paulo e Santos. "Estou voltando bem leve para readiquirir o ritmo de treinamento em quadra e a parte física, os quais se perdem um pouco após 18 dias sem pegar na raquete. O objetivo é ir aumentando a intensidade aos poucos de acordo com o meu corpo para ficar 100% e voltar a competir", disse o tenista.

Feijão sentiu o incômodo no abdômen durante sua participação no Brasil Open, em fevereiro. Após vencer o holandês Robin Haase, um dos principais favoritos na chave, o pupilo de Pardal abandonou contra o espanhol Albert Montañes ainda no segundo set. "Fiquei frustrado naquele momento", lembra Feijão.

"Nunca tinha saído chorando de quadra. Foi uma pena essa lesão, pois estava jogando muito bem o torneio e tinha chances de ir adiante na chave, e com a parada você acaba perdendo ritmo, mas são coisas que acontecem. Agora sigo trabalhando para voltar a jogar bem", finalizou o brasileiro, que, em 2014, já conquistou o Aberto de São Paulo em janeiro.

Da redação

Publicado em 20 de Março de 2014 às 10:06


Notícias Feijão Challengers série Brasil lesão abdômen retorno quadras treino