Reviravolta

Feijão estreia contra promessa norte-americana em Belgrado atrás de recuperação no circuito

Paulista foi sorteado para enfrentar Ryan Harrison, titular dos EUA na Davis com 19 anos; pupilo de Pardal não vence em ATPs desde Viña del Mar


Em busca de uma recuperação às vésperas de Roland Garros, o paulista João Olavo Souza, o Feijão, disputará o ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, competição que é realizada no saibro e distribui uma premiação total de 366.950 euros. Na estreia, o número 2 do Brasil não terá moleza ao cruzar com o promissor Ryan Harrison, sétimo favorito.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Feijão não vem bem nos últimos torneios e tenta redenção no ATP de Belgrado
O tenista de 19 anos, 58º colocado da ATP, é considerado um dos mais talentosos da nova safra estadunidense e já foi titular no confronto diante da França pelas quartas de final da Copa Davis, no início do mês. "Ele é novo, joga bem e cresce a cada dia no circuito. Será duro", comentou Feijão, que ainda aguarda a definição da programação dos jogos para saber quando estreia.

O brasileiro, orientado por Ricardo Acioly, o Pardal, não vem colhendo bons resultados nos últimos torneios. Desde o ATP de Viña del Mar, em fevereiro, Feijão não acumula vitórias na chave principal - perdeu na estreia do Brasil Open, nos qualis de Buenos Aires, Acapulco e Indian Wells -, além de ter perdido jogo na Copa Davis diante de Santiago Giraldo, em Rio Preto.

Nesta semana, o atual número 116 do ranking não passou da primeira fase em Bucareste ao ser derrotado pelo italiano Fabio Fognini. Caso quebre a sequência de maus resultados, Feijão enfrenta na segunda rodada o vencedor do jogo entre os convidados Evgeny Donskoy e Dusan Lajovic.

O evento terá o espanhol Pablo Andujar, atual 38º do mundo, como principal favorito, seguido do italiano Andreas Seppi, 46º. O local Novak Djokovic, número 1 do mundo e atual dono da competição, não jogará para se recuperar dos últimos acontecimentos em sua família (morte recente do avô durante o Masters 1000 de Monte Carlo). Além dele, os compatriotas Janko Tipsarevic e Viktor Troicki também abdicaram do torneio.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Por precaução, Bellucci desiste do ATP de Munique e foca em sua recuperação para Madri

Bellucci lamenta "dia errático", mas quer usar Monte Carlo de exemplo para próximos eventos no saibro

Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo

Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"

Embalado pela DavisBellucci vibra com estreia e prega paciência para surpreender Ferrer em Monte Carlo

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

PERFIL: O pé de feijão cresceu - João Olavo Souza rompe a barreira do top 100, estreia em Grand Slams e, enfim, cumpre uma etapa pela qual ele mesmo ansiava  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Abril de 2012 às 15:43


Notícias