Premiados

Feijão e Romboli ficam com últimos convites para a chave principal do Brasil Open

Jovens talentos do país se juntam a Guilherme Clezar, Ricardo Mello e Thomaz Bellucci, entrando em ação no Sauípe a partir de segunda-feira


Único ATP realizado no país, o Brasil Open 2011 mantém a sua tradição de dar oportunidade aos jogadores da casa em seus primeiros passos no circuito profissional, mostrando a nova cara do tênis nacional. O paulista João Souza, o Feijão, e o carioca Fernando Romboli receberam, nesta sexta-feira, os dois últimos wild cards (convites) e entrarão direto na chave principal, que começa a ser disputada na próxima segunda-feira.

Divulgação
Feijão participará pela segunda vez consecutiva do ATP brasileiro na Costa do Sauípe

Agora, as duas jovens promessas do Brasil se juntam ao gaúcho Guilherme Clezar, de apenas 18 anos, que  já havia sido contemplado com o primeiro convite para a chave. "Estou muito feliz. Queria agradecer à Koch Tavares (promotora) pela chance e por acreditar em mim. Vou tentar corresponder na quadra, dar meu máximo. Sei que tenho condições de ganhar jogos e ir bem no torneio que é super importante, o maior do Brasil", completou Feijão, atual número 111 do ranking da ATP.

Neste ano, o paulista natural de Mogi das Cruzes chegou às quartas-de-final dos challengers de Bucaramanga (Colômbia) e do Aberto de São Paulo, além de ter disputado o qualifying para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slams da temporada. Nesta semana, parou na segunda rodada em Santiago, onde fez semifinal no ano passado e deverá sair do top130 na lista a ser divulgada nesta segunda.

Na Bahia, Feijão fez a sua estreia na chave principal no ano passado, sendo eliminado na primeira rodada pelo romeno Victor Hanescu. Antes disso, jogou o quali em 2007, 2008 e 2009. "Eu me senti muito bem todas as vezes que joguei em Sauípe. Em 2009 quase passei o quali, no ano passado tive chance de ganhar, perdi no detalhe. É super legal jogar em casa, com a torcida dando força. Gosto de jogar nas condições de calor, clima úmido estou acostumado pois moro no Rio de Janeiro", acrescentou o pupilo de Ricardo Acioly.

Divulgação
Carioca Romboli foi presenteado com convite da organização e jogará chave do Brasil Open
Por sua vez, o carioca Fernando Romboli, de 22 anos, 245º da ATP, iniciou muito bem a temporada, com o vice no Challenger de Bucaramanga. Ele já esteve no Sauípe em três temporadas, caindo na primeira rodada do qualifying em 2007, 2009 e no ano passado. "Gostaria de agradecer à Koch Tavares pela oportunidade. Vou fazer meu melhor em quadra para conseguir um bom resultado e buscar passar de fase. Já joguei o quali deste torneio e mesmo na fase prévia dava pra se ver da dimensão que é um ATP, e agora na chave ela se torna maior ainda. Sem dúvida, será uma ótima experiência poder jogar um torneio ATP, ainda mais no Brasil", afirmou o jogador que fez muito sucesso na carreira como juvenil.

Divulgação
Eliminado em Santiago, Bellucci segue para a Bahia em busca de título inédito
Prestes a disputar seu primeiro torneio ATP, o jovem atleta esbanja confiança para o seu maior desafio e quer aproveitar a chance de estar entre os melhores para continuar mantendo a ascensão no circuito profissional. "Meus últimos bons resultados fazem parte de um processo. Nas últimas semanas meu jogo ficou mais consistente e na Colômbia consegui aliar isso à melhora na parte mental. Pensar somente jogo a jogo, game a game, ponto a ponto. Isso vem me fazendo subir. Quero seguir jogando bem e evoluindo para poder nos próximos anos ter ranking para entrar direto na chave principal do Brasil Open. Vou treinar o máximo possível para me acostumar com as condições e para desempenhar meu melhor papel", completou o jogador, que, ao lado de Feijão e Clezar, juntam-se a Thomaz Bellucci e Ricardo Mello no torneio.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ex-líderes e rivais, Sampras, Agassi, McEnroe e Lendl duelarão no Madison Square Garden

+ Confirmado em Queen''s, Djokovic põe Wimbledon como prioridade para 2011

+ Rivais na Austrália, Djokovic e Murray podem jogar duplas em Indian Wells

+ "Murray precisa de um técnico de nome para vencer Grand Slam", dispara Rusedski

+ Irmãos Bryan anunciam desistência do Brasil Open 2011

ESPECIAL:Brasil Open - O que é que o Sauípe tem? Cinco campeões de Roland Garros: Guga, Ferrero, Moyá, Gaudio, Nadal e um pelotão de especialistas vão lutar pelo título do VII Brasil Open. É, a Bahia virou a terra do tênis e, em 2011, os principais jogadores do planeta vão conhecer um pouco das belezas do povo baiano  (Confira!)




Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2011 às 19:01


Notícias