Como sempre
Sem a possibilidade de um Federer-Nadal antes da decisão, o destaque fica para o possível duelo entre o espanhol e o atual número 2 do mundo, Andy Murray
Federer ergue seu quinto trófeu em Nova York |
Do lado de Federer, os grandes adversários por uma vaga na final devem ser o número 4 do mundo, Novak Djokovic - recentemente derrotado pelo suíço na decisão de Cincinnati - e a eterna esperança da casa, Andy Roddick, 5°, também derrotado por Federer, este no Aberto da Inglaterra, onde o número um da atualidade se firmou também como número um da história, ao vencer seu 15° Major.
Apenas um deles poderá desafiar o suíço, isso porque esse encontro só se daria nas semifinais e a partida entre Djokovice Roddick, que em 2008 trocaram farpas no US Open, pode ocorrer nas quartas.
Sem maiores adversários até as semis, na tabela de Federerdestaca-se o confronto iminente com um velho freguês logo na terceira rodada. O australiano Lleyton Hewitt - que estréia enfrentando o brasileiro Thiago Alves - deve desfiar o homem que tomou para si a condição de melhor do mundo. Antes do início do reinado de Federer, Hewitt foi por dois anos, em 2001 e 2002, o primeiro do circuito.
O lado de Nadal
Campeão em Wimbledon, Nadal comemora |
Deste lado da chave, os maiores desafios ficam por conta de Juan Martin Del Potro e Jo-Wilfried Tsonga.
Mais notícias sobre o US Open 2009...
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York
+ Murray: "Posso ganhar o US Open"
+ US OPEN 2009: Olhos de Falcão atingem o Grandstand
+ US OPEN 2009: Cinco anos depois, Kuznetsova quer o bi!
ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)
Publicado em 27 de Agosto de 2009 às 13:11