ATP World Tour

Federer sofre, mas vence Medvedev e vai às oitavas no Masters 1000 de Xangai

Suíço precisou de quase duas horas para frear o embalo do jovem russo


Reprodução Twitter/ATP World Tour

O suíço Roger Federer confirmou o favoritismo na sua volta às quadras e nesta quarta-feira superou o jovem russo Daniil Medvedev, recém campeão do ATP 500 de Tóquio. Cabeça de chave 1, Federer venceu por 2 sets a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final do ATP Masters 1000 de Xangai. As parciais foram 6/4, 4/6 e 6/4 em 1h52 de duelo.

Confira também: Zverev e Delpo avançam às oitavas de final em Xangai

O tenista da Basileia começou a partida com uma quebra de serviço, mas logo depois o tenista da Rússia devolveu o break e empatou em 2/2. A partida segui equilibrada e Roger conseguiu mais uma quabra no nono game, sacou para set e abriu o placar. O set seguinte foi parecido com o primeiro e novamente no nono game, Daniil foi quem aproveitou a chance, converteu break pointe e empatou a partida.

Na parcial decisiva, Medvedev tentou quebrar o saque de Federer mas não conseguiu. Mais uma vez, o break veio no nono game, onde o número 2 do mundo fez 5/4 e na sequência sacramentou a suada vitória em Xangai. O atual campeão do torneio venceu 29 pontos em 42 subidas à rede e foi superioe no número de winners: 38 a 28.

Nas oitavas de final, Federer enfrentará Roberto Bautista Agut. Nesta quarta-feira, o espanhol de 30 anos eliminou o embalado qualifier norte-americano Mackenzie McDonald, algoz de Raonic, e venceu por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/1 em 1h48. No confronto direto entre os tenistas, Federer possui vantagem com 7 vitórias e nenhuma derrota.

Da redação

Publicado em 10 de Outubro de 2018 às 11:04


Notícias Roger Federer Federer Xangai Shanghai Masters 1000 Xangai