Fica Frio!

Federer se diz tranquilo com as costas e revela que aprendeu a lidar com as dores na carreira

Suíço acusou incômodo contra Ivan Dodig, mas tratou de minimizar qualquer complicação; próximo rival no torneio é o compatriota Stanislas Wawrinka


Até aqui em Indian Wells, o suíço Roger Federer não encontrou muitas dificuldades para passar por seus dois primeiros adversários. O uzbeque Denis Istomin e o croata Ivan Dodig, batido na última segunda-feira por 6/3 e 6/1, não mostraram resistência diante do número 2 do ranking, que confessou, mesmo assim, ter passado momentos de desconforto em relação às costas.

William Lucas/Inovafoto
Federer sentiu problema nas costas durante jogo contra croata em Indian Wells
O problema foi sentido no final do jogo contra Dodig, mas Federer já nega que seja algo preocupante para o restante do torneio e, consequentemente, da temporada.

"Não é a primeira vez que isso acontece na minha carreira, por isso sei bem como lidar com a situação. Estou bem, já aconteceu comigo antes em outros torneios, em Grand Slams e em treinos. É uma coisa com a qual eu sei lidar. Tenho um bom tempo para poder me recuperar e não estou preocupado com isso", afirmou Federer, pentacampeão do Masters 1000 californiano.

Em toda a sua carreira, Federer tem uma estatística impressionante de nunca ter abandonado um jogo com problemas físicos e se mantém em plena forma física aos 31 anos. Na próxima fase em Indian Wells, o cabeça 2 encara o compatriota Stanislas Wawrinka. No retrospecto, foram 12 vitórias de Federer contra apenas um revés.

Caso passe pelo próximo compromisso, Federer poderá encontrar seu grande rival Rafael Nadal nas quartas de final. O espanhol faz, em Indian Wells, sua primeira participação em um torneio sobre o piso duro em mais de um ano.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em viagem de inspeção, Roger Federer visita escolas carentes na África do Sul

Aberto a variações, Roger Federer espera que fãs aprovem o rosa nos seus uniformes

+Experiente, Federer diz que longevidade é a palavra mágica para continuar na ativa

+Aos 31 anos, Roger Federer não pensa em parar de jogar: "espero calar muita gente"

Federer dá nova amostra de genialidade e aplica duas "grand willies" em Del Potro na Argentina

Em agenda lotada, Federer tem encontro com Cristina Kirchner e prova o churrasco argentino

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 12 de Março de 2013 às 09:47


Notícias