Rumo a Wimbledon

Federer "saboreia" sua volta às quadras de grama

Com consistente vitória em sua estreia no torneio de Halle, Roger Federer mostra vontade de defender seu título em Wimbledon


Federer com a taça de Wimbledon em 2009
Terminada a temporada do saibro, em que perdeu o posto de número um do mundo para Rafael Nadal. O suíço Roger Federer se prepara agora para defender seu título do ano passado no torneio de Wimbledon, e não distanciar ainda mais do rival espanhol na briga pela ponta.

Antes do Grand Slam inglês, Federer, atualmente ocupando a segunda colocação do ranking, venceu a primeira rodada do torneio de Halles, contra o finlandês Jarkko Nieminen (65º), e se disse contente por voltar a um de seus terrenos favoritos. "Qualquer mudança de terreno tem algo bom, mas a grama é a mais especial por ter apenas um mês de duração, então todo dia que se tem a chance de jogar na grama é um dia especial", disse o tenista.

O suíço assinou recentemente um contrato vitalício com o torneio alemão, que já conquistou cinco vezes, e garantiu sua presença na competição até o final de sua carreira. "Eu sinto, que enquanto estou jogando neste terreno, é algo que você tem vontade de saborear", afirmou Federer.

A próxima vítima do suíço, tenista mais premiado da história, será o vencedor do confronto, que fora adiado pela chuva, entre o colombiano Alejandro Falla, 67º colocado no ranking, e o israelense Noam Okun, que se classificou pelo qualifying e ocupa a 273ª colocação do ranking mundial.     

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Mauresmo joga futebol em Queen´s e aumenta rumores de volta

+ Nadal se torna o terceiro tenista mais premiado da história
+Duelo entre Clijsters e Henin bate recorde de público e entra para a história do tênis

+Sharapova, Serena e Roddick duelam para 20 mil pessoas no Cowboys Stadium
+ Nadal surpreende e aponta grama entre superfícies favoritas
+ "Jogando o melhor tênis", Bellucci treina antes de embarcar para Wimbledon

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2010 às 15:57


Notícias