Rumo a Wimbledon
Com consistente vitória em sua estreia no torneio de Halle, Roger Federer mostra vontade de defender seu título em Wimbledon
Federer com a taça de Wimbledon em 2009 |
Antes do Grand Slam inglês, Federer, atualmente ocupando a segunda colocação do ranking, venceu a primeira rodada do torneio de Halles, contra o finlandês Jarkko Nieminen (65º), e se disse contente por voltar a um de seus terrenos favoritos. "Qualquer mudança de terreno tem algo bom, mas a grama é a mais especial por ter apenas um mês de duração, então todo dia que se tem a chance de jogar na grama é um dia especial", disse o tenista.
O suíço assinou recentemente um contrato vitalício com o torneio alemão, que já conquistou cinco vezes, e garantiu sua presença na competição até o final de sua carreira. "Eu sinto, que enquanto estou jogando neste terreno, é algo que você tem vontade de saborear", afirmou Federer.
A próxima vítima do suíço, tenista mais premiado da história, será o vencedor do confronto, que fora adiado pela chuva, entre o colombiano Alejandro Falla, 67º colocado no ranking, e o israelense Noam Okun, que se classificou pelo qualifying e ocupa a 273ª colocação do ranking mundial.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Mauresmo joga futebol em Queen´s e aumenta rumores de volta
+ Nadal se torna o terceiro tenista mais premiado da história
+Duelo entre Clijsters e Henin bate recorde de público e entra para a história do tênis
+Sharapova, Serena e Roddick duelam para 20 mil pessoas no Cowboys Stadium
+ Nadal surpreende e aponta grama entre superfícies favoritas
+ "Jogando o melhor tênis", Bellucci treina antes de embarcar para Wimbledon
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)
Publicado em 8 de Junho de 2010 às 15:57