Grand Slam

Federer revela que não vê a hora de estrear no Australian Open

O suíço contou que está recuperado das dores no ombro e que tem boas expectativas para o torneio


Após acusar dores no braço durante a semifinal do ATP 250 de Doha, Roger Federerdeclarou, agora, que aquilo foi só uma dor passageira, e que já está recuperado e pronto para o Australian Open.

O suíço ganhou o Australian Open em 2004, 2006 e 2007
"Meu braço doeu um pouco, mas nada que me impedisse de jogar. O Davydenko foi melhor jogador durante aquela partida, por isso ganhou, mas eu tenho certeza que estarei bem no Open da Austrália", contou o número um do mundo.

O suíço, que decidiu não disputar o torneio exibição Kooyong Classic por precaução, ainda afirmou que aproveitou o período de descanso para curtir a família e se adaptar ao clima.

Nomeado o cabeça-de-chave número um no Grand Slam, Federer não vê a hora de estrear e tentar o título pela quarta vez: "O estádio é sensacional e o clima da torcida também. Eu estou muito ansioso para jogar nesse primeiro Grand Slam do ano!", revelou.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ CBT espera fechar acordo por CT em breve

+ Del Potro e Soderling são dúvidas para o Australian Open

+ Tenistas treinam sob sol escaldante em Melbourne

+ Ferrero reconhece que pode não jogar o Australian Open

"Federer é favorito em três dos quatro Grand Slams", afirma Darren Cahill

 

ESPECIAL:Para a história - O adversário de Federer na final de Wimbledon não foi Roddick, mas a história. E ela, assim como o norte-americano, perdeu. (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 14 de Janeiro de 2010 às 12:30


Notícias