Hobbies

Federer revela gosto pela política e se diz empolgado com eleições presidenciais nos EUA

Suíço reserva tempo fora das quadras para a política americana e revelou ter acompanhado eleição de Barack Obama em 2008


Divulgação
Federer está nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati e teve tempo para falar de outros assuntos, como política
Roger Federer já se sente em casa quando viaja rumo aos EUA. Vários títulos em solo americano, eventos grandiosos, propagandas publicitárias dos patrocinadores... Essas são algumas atividades que o suíço já está acostumado a realizar no país. No entanto, quando questionado sobre quais assuntos lhe interessam quando visita a nação mais poderosa do mundo, o ex-número 1 surpreendeu e pendeu para o lado da política.

Após a vitória sobre James Blake na última quinta-feira, que colocou o vencedor de 16 Grand Slams nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, o atleta revelou que, mesmo não tendo acompanhando pela televisão, ficou por dentro da eleição presidencial de Barack Obama em 2008.

Divulgação
Suíço disse que acompanhou as eleições presidenciais de 2008, em que Barack Obama venceu a disputa
"Acompanhei a disputa presidencial com o [Barack] Obama, pois me achei velho o bastante e interessado sobre o assunto. Não imaginava o tamanho e a brutal repercussão que isso tinha", declarou Federer. "Todo presidente deve ficar muito cansado quando se torna o presidente e é aí quando o trabalho começa. É fascinante se assistir e definitivamente vou seguir de novo as próximas", acrescentou o suíço sobre as eleições de 2012. 

O suíço ficou em cima do muro quando perguntado sobre a preferência para 2012. Mudando de assunto, Federer declarou que gosta de saber sobre a geografia e aprender sobre cidades e locais que visita no circuito. Nessa sexta, ele entra em quadra para enfrentar o tcheco Tomas Berdych buscando as semifinais em Cincinnati.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federer não descarta duplas mistas em Londres e põe Hingis como prioridade

Novo trintão, Federer se surpreende com marcas na carreira, mas admite: "Eu quero muito mais"

Federernão liga para idade e se diz capaz de vencer os 4 Grand Slams no mesmo ano

Prestes a chegar à casa dos 30, Federer está feliz com a vida e planeja mais anos no circuito

Federer relaxa ao som de jazz e pula de roupa na piscina em comercial

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Agosto de 2011 às 07:11


Notícias