À Moda Antiga

Federer questiona precisão do desafio eletrônico e diz que tecnologia deixa tênis mais chato

Suíço ironizou recurso do replay instantâneo e acredita que os fãs, assim como ele, sentem falta da discussão entre atletas e árbitros pelas chamadas


Site Oficial/ Copa Davis
Federer preferia época em que não existia recurso do Hawk-Eye (desafio eletrônico)
Roger Federer nunca foi um apreciador da tecnologia do Hawk-Eye ("Olho de Águia"), o recurso do replay instantâneo, que vem sendo usado em quase todos os torneios ATP disputados sobre quadra rápida e na grama. Em entrevista ainda em Dubai, onde conquistou o ATP 500 local no último sábado, o número 3 do mundo afirmou que o sistema utilizado torna o esporte menos interessante.

"O que gosto sem o Hawk-Eye é que os jogadores desafiam os árbitros com mais frequência", disse. "Os juízes tinham que ser muito conscientes. O pessoal, hoje em dia, não perde mais energia discutindo com os árbitros, como estávamos acostumados. É disso que sinto mais falta, porque pensei que duraria para a carreira inteira com as chamadas boas e ruins. Mas agora você consegue o ponto pelo Hawk-Eye".

Reprodução/ Youtube
Para Federer, precisão do Hawk-Eye não é 100% confiável
Federer também acrescentou que os fãs estão sentindo saudade dos dias em que jogadores e árbitros, além dos fiscais de linha, disputavam a legitimidade das chamadas em quadras. "Acho que alguns fãs que nunca viram o Hawk-Eye pensam que é maravilhoso ver o quão preciso ou impreciso ele pode ser. Digo, eu acho que é muito preciso", ironizou o número 3 do mundo.

"Então eu vejo os fãs gostando desse recurso, mas eles podem ser aqueles que não se lembram dos argumentos dos dias em que árbitros causavam vaias, os torcedores ficavam contra ou a favor de você. Aqueles eram os bons dias, acredito", concluiu Federer.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Murray diz que Federer poderia recuperar nº1 com torneios em quadras mais rápidas

Com vaga direta nas quartas, Federer aproveita dia de folga para passear por Roterdã

Finalistas em 2011, Djokovic e Federer se preparam para forte ATP 500 de Dubai

Em coletiva, Federer se diz mal-interpretado por críticas a Wawrinka na Copa Davis

Após vexame na Davis, Federer reclama de quadra e Wawrinka também é alvo de críticas

Em ano de OlimpíadaFederer não esconde decepção com recusa de Hingis para as duplas mistas

ESPECIAL: O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer  (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Março de 2012 às 08:48


Notícias