Tabu

Federer quer aproveitar vantagem física diante dos rivais para quebrar jejum em Paris

Suíço nunca venceu último Masters 1000 do ano e vai embalado após vencer na Basileia; melhor resultado foi em 2010, quando chegou à semifinal


Divulgação
Federer vem embalado após a vitória no ATP da Basileia e quer jogar bem em Paris
O suíço Roger Federer, embalado após a vitória no ATP da Basileia, em casa, pode ser considerado o principal favorito do Masters 1000 de Paris, que acontece nessa semana, já que seus principais rivais não estão no melhor de sua forma.

Rafael Nadal não está participando do torneio visando uma melhor preparação para o ATP Finals e à final da Copa Davis. Por sua vez, Novak Djokovic, número 1 do mundo, sentiu dores no ombro na semifinal da Basileia e ainda é incógnita para a capital francesa. E o britânico Andy Murray, que recentemente passou Federer no ranking, desistiu na Suíça por conta de uma contusão no glúteo.

Dessa forma, Federer se torna o nome mais cotado para tentar quebrar o incômodo jejum de nunca ter vencido o último Masters 1000 do ano. Muito popular na França, onde entrou ainda mais na história quando abocanhou o único troféu de Roland Garros, em 2009, o jogador de 30 anos terá como principais rivais dos tenistas que jogarão em casa, Gael Monfils, finalista das duas últimas edições, e Jo-Wilfried Tsonga, campeão em 2008.

Divulgação
Suíço afirmou se sentir bem em quadra e busca primeiro troféu em Paris Bercy
Em 2010, Federer teve o melhor desempenho da sua carreira em Paris Bercy, quando foi justamente eliminado por Monfils na semifinal após desperdiçar cinco match points. O suíço soma dez vitórias e sete derrotas no torneio. Para explicar sua falta de êxito na competição, ele aponta diversos motivos. "No início, tive problemas para me adaptar à quadra, também perdi para adversários que nunca tinha enfrentado em partidas importantes, além de ter sofrido diversas lesões", explicou.

O campeão de 16 Grand Slams está empolgado com o bom desempenho no torneio em sua terra natal e acredita que a parada após representar seu país nos Playoffs daCopa Davis, em setembro, foi muito proveitosa.

"Havia muito tempo que não me sentia tão bem. Esta pausa de seis semanas foi ótima. Estou em forma e agora quero ganhar mais títulos. Espero corresponder com as expectativas neste ano em Paris e tenho boas expectativas também para Londres [ATP Finals]", concluiu Federer, que enfrenta na estreia o convidado local Adrian Mannarino, número 85 da ATP.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federer recebe homenagem e terá rua com seu nome na Suíça

Federer foca em boas atuações na reta final do ano e desdenha ranking: "Não estou preocupado"

Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012

Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez

De volta a NY, Federer ganhará US$ 1 milhão por exibição no Madison Square Garden

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Novembro de 2011 às 06:28


Notícias