Balanceado

Federer prevê equilíbrio e aponta que todos têm chance no ATP Finals deste ano

Atual campeão, suíço chega embalado por dois títulos seguidos e acredita que competição será uma das mais disputadas dos últimos anos


Divulgação
Federer é o atual campeão do ATP Finals e acha que torneio em 2011 será bem equilibrado
Os oito classificados para o ATP Finals de Londres vão descobrir a formação dos dois grupos da chamada fase Round Robin na próxima terça-feira. Atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic já sabe que será o principal nome da chave A, com o espanhol Rafael Nadal liderando a chave B.

O britânico Andy Murray será o terceiro pré-classificado, o que significa evitar o encontro com Roger Federer, quarto do ranking, na fase de grupos. Os dois se enfrentaram nas chaves em 2009 e 2010, com dois triunfos para Federer. O espanhol David Ferrer será o quinto cabeça, seguido do francês Jo-Wilfried Tsonga, embalado pela campanha no Masters 1000 de Paris, onde chegou à final.

Divulgação
Djokovic será o líder do grupo A, mas preocupa por lesão nas costas
O tcheco Tomas Berdych e o americano Mardy Fish completam o seleto grupo do evento a ser disputado a partir do próximo dia 20 de novembro na O2 Arena. Os atletas vão competir contra todos em seus grupos e os dois melhores de cada chave se classificam às semifinais. Com Djokovic [costas] e Fish [coxa] apresentando problemas de lesão, o sérvio Janko Tipsarevic e o espanhol Nicolás Almagro estarão como alternantes em Londres.

Federer chega à Inglaterra em grande forma nessa reta final de temporada. Após dois títulos consecutivos - na Basileia e Paris -, o dono de 16 Grand Slams defenderá o título do torneio e espera por grupos "equilibrados" nesta edição.

"Acredito que estes grupos que veremos dão potencial para todos poderem vencer o torneio. Não será como nos anos anteriores que um ou dois jogadores eram os favoritos claros e, depois disso, será uma grande surpresa", revelou Federer.

"Acho que está mais equilibrado nesse ano e isso faz com que os grupos sejam bem balanceados, então estou muito ansioso para o torneio", acrescentou o suíço, que apontou estar confiante em ir bem no último evento do ano.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Após título inédito em Paris, Federer aprova ano e chega confiante para o ATP Finals

"Federer pode jogar até os 40 anos", aposta preparador físico

Federer recebe homenagem e terá rua com seu nome na Suíça

Federer foca em boas atuações na reta final do ano e desdenha ranking: "Não estou preocupado"

Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Novembro de 2011 às 08:22


Notícias