Brincadeira

Federer pega 'ódio' de Simon e admite: "Tomara que não o enfrente de novo"

Suíço brincou em coletiva após vitória em cinco sets e comemorou ter permanecido no torneio com primeiro triunfo diante de carrasco francês


Divulgação
Federer vibra muito com suada vitória sobre Simon nesta quarta em Melbourne
Na atualidade, poucos jogadores podem afirmar que possuem mais vitórias contra o maior de todos os tempos, Roger Federer. O feito pode ficar encarregado de apenas alguns atletas excepcionais como Rafael Nadal, Andy Murray, até Gustavo Kuerten, que terminou a carreira ganhando duas partidas em três jogos contra o suíço. Mas, nesta quarta-feira, o ex-número um do mundo provou um pouco do veneno do francês Gilles Simon, que até o Major australiano, havia conquistado dois triunfos em dois jogos diputados em cima do dono de 16 Grand Slams.

Na última partida do dia na Rod Laver Arena, parecia que a "zica" chegaria ao fim facilmente com uma vitória em sets diretos de Federer após ter aberto duas parciais de vantagem. Mas, o atual número 49 do ranking, mas que já foi top10 há três anos, não desistiu e exigiu ao máximo do tetracampeão na Austrália a levar a partida em cinco disputados sets, depois de uma maratona de três horas. "Foi ótimo jogar contra ele. Realmente gostei do que fiz hoje e todos vocês fizeram disso algo muito especial. Porém, tomara que não nos enfrentemos mais", confessou o suíço, em tom de brincadeira.

Divulgação
Suíço chegou a abrir 2 a 0, mas conseguiu fechar a partida apenas no quinto set
Garantido na terceira rodada do evento pelo qual defende o título em 2010, Federer se mostrou aliviado na entrevista coletiva e afirmou que teve sorte em se manter vivo no torneio. "Me mantive positivo e fui retribuído. Ele jogou muito bem hoje e nossos jogos são sempre difíceis. Hoje, tive sorte de conseguir minha primeira vitória contra ele. Estou feliz por ainda estar no torneio", afirmou o jogador de 29 anos, que, com a vitória de hoje, igualou-se ao sueco Stefan Edberg com 56 vitórias no torneio desde a Era Aberta (1973).

Na próxima rodada em Melbourne, Federer tem encontro marcado com o belga Xavier Malisse, número  do ranking e que com quem fez vários duelos na época de juvenil. Em oito confrontos entre os dois, foram sete vitórias para o suíço da Basileia, porém o último ocorreu há quase cinco anos, no Masters 1000 do Canadá, quando o ex-líder do ranking fechou a partida em três sets.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Genial, Federer começa o ano com uma das "maiores jogadas da carreira"

+ Ao contrário de Nadal, Federer descarta Davis e renuncia Monte Carlo em 2011

+ Anfitrião, Federer vira "guia turístico" de Nadal em Zurique

+ Federer faz honras da casa e busca Nadal no aeroporto em Zurique

+ Acostumado a vencer, Federer decepciona e é apenas o 3º melhor atleta da Suíça

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Janeiro de 2011 às 12:54


Notícias