Imperdível!

Federer negocia duelo contra Guga em possível visita ao Brasil, diz jornal

Segundo Estadão, exibição entre os dois gênios do esporte aconteceria no Rio de Janeiro durante turnê do suíço pela América do Sul no fim de 2012


Ron C Angle (TPL)
Federer visitaria o Brasil pela primeira vez na carreira e jogaria contra Guga, maior nome do tênis brasileiro entre os homens
Essa sexta-feira realmente reservou o melhor para Roger Federer e os fãs brasileiros. Na possibilidade de visita do maior jogador de todos os tempos ao Brasil em 2012, o jornal Estadão apurou que existe uma negociação para que o suíço venha a enfrentar Gustavo Kuerten, o maior ícone do tênis masculino do país, no Rio de Janeiro, no fim da próxima temporada.

Na carreira, Federer enfrentou Guga em três oportunidades e o catarinense é um dos poucos adversários do vencedor de 16 Grand Slams que possui um retrospecto favorável - foram duas vitórias de Kuerten, no cimento de Indian Wells, em 2003, e em Roland Garros, no ano seguinte, quando o brasileiro fez uma das apresentações mais impressionantes de sua carreira. E mesmo já com Guga alegando dores significativas no quadril, as mesmas que encurtaram sua trajetória no esporte.

O único triunfo de Federer veio na terra batida de Hamburgo, em 2002, quando o suíço ainda despontava no esporte e mostrava que tinha tênis para fazer frente aos maiores da época. Um novo encontro entre os dois seria possível porque a ATP encurtou o calendário de torneios em duas semanas a partir do próximo ano.

Ron C Angle (TPL)
Guga pode enfrentar Federer em exibição no Rio - em três confrontos no circuito, catarinense venceu dois
Além do Brasil, Federer também pode jogar uma exibição na Colômbia, mesmo palco da exibição entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, em março. Ainda estão na jogada a Argentina e o Chile, que oferecem cerca de 2 milhões de euros para trazer o atual número 3 do ranking.

Dessa forma, Guga teria grandes motivos para se preparar fisicamente no intervalo de um ano. Antes do ainda não confirmado jogo contra Federer o "manezinho da ilha" já tem dois amistosos quase que confirmados - um contra o espanhol Carlos Moyá durante a Semana Guga Kuerten, em outubro, e já está quase tudo acertado para um embate diante de Pete Sampras no Maracanazinho, mesmo palco do jogo contra Andre Agassi em 2010.

Confira os melhores momentos de confrontos entre Guga e Federer no circuito:

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012

+ Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez

De volta a NY, Federer ganhará US$ 1 milhão por exibição no Madison Square Garden

Federer alega lesão e anuncia desistência do Masters 1000 de Xangai

Federer admite ter visto jogo de Bellucci e diz que brasileiro estava abatido

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2011 às 13:01


Notícias