Que Dupla!

Federer não descarta duplas mistas em Londres e põe Hingis como prioridade: "Se for para jogar, é com ela"

Dono de 16 Grand Slams pretende conversar com ex-tenista sobre atuarem juntos nas Olimpíadas, mas já deixou claro que a decisão final não é sua


Divulgação
Federer declarou que quer Hingis como parceira caso venha a jogar duplas mistas em Londres
No último mês, Martina Hingis avisou que o staff de Roger Federer a contatou para conversar sobre a possibilidade de os dois ídolos da Suíça formarem uma parceria nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A ex-número 1 não descartou a possibilidade e declarou que esperava um convite formal do dono de 16 Grand Slams. Na última segunda-feira, Federer tocou no assunto e disse que pretende conversar com a amiga em breve.

Mesmo com Hingis, 30 anos, aposentada desde 2007 e jogando atualmente apenas partidas de exibição, Federer deixa transparecer que, caso aceite jogar a modalidade, uma parceria com Martina é muito bem-vinda. "Não custa nada ver se ela está disponível. Se eu for jogar duplas mistas com qualquer uma, faz sentido que seja a Hingis", contou Federer.

Divulgação
Federer e Hingis atuaram juntos na Hopman Cup em 2001 e Suíça ficou com o título
"Ela é uma jogadora excelente e eu tive o primeiro sucesso na Hopman Cup com ela [2001] - eu já joguei e treinei com ela. Mesmo que ela esteja aposentada, acho que pelo menos ela pode pensar no assunto. Eu conversei com ela sobre o assunto há muito tempo e eu acho que ela mencionou isso à imprensa e a história cresceu como uma bola de neve", acrescentou o número 3 do ranking. 

Federer conquistou o ouro olímpico nas duplas em 2008, em Pequim, jogando ao lado de Stanislas Wawrinka. Ainda sem decidir quais modalidades priorizará na Olimpíada do ano que vem, o jogador da Basileia mostra que tem interesse em disputar as duplas mistas, competição que estreará em Londres, mas que tudo depende da vontade de Hingis. 

"Eu ainda não falei com ela (Hingis) pessoalmente. Mas vamos ver como as coisas vão. Eu sei que é muita coisa jogar simples, duplas e mistas. Eu tenho que decidir o que eu quero fazer em primeiro lugar, e depois ver se ela quer largar a aposentadoria. Eu estou no circuito jogando e estou pronto. Pelo o que eu estou ouvindo, ela não quer voltar para jogar uma semana de duplas, o que eu entendo. No final do dia, é decisão dela", finalizou Federer, que deve se sentir em casa na grama de Wimbledon, palco do tênis das Olimpíadas do próximo ano.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Novo trintão, Federer se surpreende com marcas na carreira, mas admite: "Eu quero muito mais"

Federernão liga para idade e se diz capaz de vencer os 4 Grand Slams no mesmo ano

Prestes a chegar à casa dos 30, Federer está feliz com a vida e planeja mais anos no circuito

Federer relaxa ao som de jazz e pula de roupa na piscina em comercial

Federer confirma volta e lidera equipe suíça contra Portugal pela Davis

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Agosto de 2011 às 05:46


Notícias