Sem Vacilo

Federer esquece cansaço e inicia preparação para o Masters 1000 de Xangai

Suíço mantém sua agenda lotada para o final da temporada e ainda disputa ATP 500 da Basileia, Masters de Paris, além do ATP Finals de Londres


Após defender as cores da Suíça na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, Roger Federer admitiu que precisava de descanso. Exausto com várias semanas de torneios, o número 1 do mundo parecia não querer disputar - assim como em 2011 - a gira asiática de torneios em quadra rápida.

Ron C Angle (TPL)
Federer guarda boas recordações de Xangai, quando venceu o ATP Finals de 2006 e 2007
Porém, o tenista confirmou presença, nessa terça-feira, no Masters 1000 de Xangai, competição que começa no dia 6 de outubro. "Gosto muito de jogar em Xangai, é uma cidade que eu aprecio bastante. Estou muito empolgado para encontrar meus fãs novamente este ano", disse Federer, que encantou os chineses quando venceu a Masters Cup (hoje, ATP Finals) na cidade em 2006 e 2007.

Federer se ausentou da competição na China em 2009 e 2011, por causa de lesões no joelho, e foi batido pelo britânico Andy Murray na final de 2010. Este ano, o suíço chegará a Xangai na companhia da esposa, Mirka Vavrinec Federer, e das filhas gêmeas, Myla Rose e Charlene Riva.

O tenista pode ter escolhido jogar em Xangai a fim de aumentar sua vantagem no ranking para o sérvio Novak Djokovic, vice-líder. Hoje, a diferença entre os dois está em 1.335 pontos e um caneco do outro lado do mundo acarretaria um total de 1.000 pontos a mais.

Em 2012, Federer conquistou o heptacampeonato em Wimbledon, abocanhou os Masters 1000 de Cincinnati, Madri e Indian Wells, além de reassumir o topo da lista da entidade masculina. O jogador de 31 anos também está considerando defender suas coroas no ATP 500 da Basileia e no Masters 1000 de Paris.

Além disso, Federer já está assegurado no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores atletas do ano e é realizado em Londres, na O2 Arena.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Setembro de 2012 às 17:54


Notícias