Combate

"Federer é o único capaz de vencer Nadal", diz Ferrer

O espanhol acredita que Federer ter as armas necessárias para vencer Nadal no saibro


O espanhol David Ferrer considera Rafael Nadal praticamente imbatível em terra, mas reconhece que se existe um jogador capaz de vencê-lo, é Roger Federer, já que conta com os recursos necessários para superar o número um em sua superfície predileta.

"Também se dizia que Federer era imbatível na grama e Nadal ganhou", disse Ferrer. "Para mim Rafa é o número um e é muito difícil ganhar dele no saibro, além de que ele tem muita ambição mental."

Quando questionado sobre quem gostaria de enfrentar, o espanhol disse que "nas quartas ou semifinais é sempre bom jogar contra Federer ou Nadal, que são os melhores do mundo hoje em dia".

Ferrer passou para a segunda rodada do Torneio de Madri ao vencer Guillermo Cañas, a quem considera que sofreu uma baixa na última temporada, mas entende que aos 32 anos é complicado render ao máximo.

"Não é fácil manter sempre o nível. Mas ele é um veterano e pode te complicar porque tem muitos recursos e tem luta, e isso é muito admirável", disse Ferrer.

O espanhol enfrenta o argentino Juan Mônaco, que veio de vitória contra Feliciano López.

Mais notícias sobre o Torneio de Madri...

+ Madri perde um pouco de seu brilho: Ivanovic está fora

+ Granollers ganha ''wild card'' em votação e joga aberto de Madri

+ Lesão é mais grave, e González está fora do torneio de Madri

+ Verdasco e Feliciano López já treinam na Caixa Mágica

+ Zapatero inaugura estrutura esportiva em Madrid

+ Sem polêmicas, Ferrero recebe convite para jogar em Madri


ESPECIAL: O ano de Nadal -Para especialistas, 2008, assim como os quatro anos anteriores, teve dono. Mas, desta vez, o incontestável foi Nadal(Confira!)

Carla Destro

Publicado em 12 de Maio de 2009 às 13:13


Notícias