Enchendo o cofre...

Federer é o segundo atleta mais bem pago do mundo, diz revista

Segundo a Sports Illustrated, suíço faturou 61,7 milhões de dólares na última temporada, ficando atrás apenas do golfista Tiger Woods


Tiger Woods e Roger Federer, líderes da lista, são grandes amigos
Para muitos Roger Federernão é mais o mesmo dentro de quadra, ou pelo menos se encontra na pior fase de sua carreira. Alheio às críticas, porém, o suíço segue enchendo seus cofres e foi apontado esta semana como o segundo atleta mais bem pago do mundo pela revista norte-americana Sports Illustrated.

Anualmente, a tradicional publicação lista os atletas que mais encheram suas poupanças durante a temporada, levando em contra premiações, salários e contratos publicitários. Ex-número um do mundo e considerado por muitos o maior tenista da história, Federer apareceu em segundo na lista da Sports Illustrated, ficando atrás apenas do golfista norte-americano Tiger Woods.

Segundo a revista, Federer recebe cerca de 61,7 milhões de dólares por ano, enquanto Woods embolsa mais de 90 milhões. Logo abaixo do suíço na lista está o também golfista e norte-americano Phil Mickelson, que fatura 61,6 milhões de dólares.

Um dos rostos mais conhecidos do planeta, o recordista de títulos de Grand Slam é o primeiro da lista para os "não americanos", que também conta com o argentino Lionel Messi (44 milhões de dólares por ano) e o inglês David Beckham (40 milhões). Os números mostram que mesmo fora de sua melhor forma Federer segue em alta, já que no ano passado a liderança da lista para os atletas que não nasceram nos EUA era justamente do astro do futebol inglês.

Outros representantes do tênis na lista divulgada pela Sports Illustrated são Rafael Nadal e Maria Sharapova. O espanhol é o nono colocado, recebendo cerca de 27 milhões de dólares por ano. Já a russa, com seus 20 milhões, é a única mulher na relação, tanto entre os norte-americanos como entre os internacionais.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Blake é o terceiro convidado para o ATP 500 de Washington

+ Dúvidas à parte, Serena encabeça lista de inscritos no US Open

+ "Minha equipe está me matando", brinca Sharapova sobre duros treinos para o US Open
+ Após se recuperar do câncer, Navratilova recebe importante prêmio norte-americano

+Organizadores defendem a durabilidade do ''novo'' torneio de Atlanta

ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Julho de 2010 às 12:29


Notícias