Maior de todos!

Federer é o "maior campeão de todos os tempos" em Wimbledon

Suíço lidera com 74% dos votos uma enquete no site oficial de Wimbledon, que aponta o ´maior campeão´ da história do torneio


Federer duela com Ivo Karlovic por vaga na semifinal
Para quem pensou que a moral de Roger Federerem Wimbledon seria abalada com a derrota para Rafael Nadalna final do ano passado, o suíço provou - através de uma enquete realizada pelo site do torneio - que continua com todo o apoio e respeito dos fãs em todo o mundo.

Uma pesquisa realizada no site oficial do Grand Slam inglês pergunta aos internautas "quem é o maior campeão de Wimbledon em todos os tempos", tanto entre os homens como entre as mulheres. Mesmo com o vice-campeonato em 2008, Federer segue com a preferência dos fãs, que anotaram mais de 60 mil votos para o suíço - o que representa um total de 74% de toda a votação.

Já entre as mulheres, a mais querida pelo público é a alemã Steffi Graf, hexacampeã na grama inglesa. Completaram a lista das três melhores as norte-americanas Martina Navratilova (tcheca naturalizada) e a atual campeã Venus Willians.

Pentacampeão seguido em Wimbledon entre 2003 e 2007, Federer por pouco não ultrapassou a marca de Bjorn Borg - também dono de cinco títulos em seqüência - no ano passado, mas caiu em final histórica contra Nadal. Este ano, beneficiado pela ausência do espanhol (que desistiu da disputa com problemas no joelho), o atual número dois do mundo é o grande favorito para levar o troféu, além de, conseqüentemente, voltar ao topo do ranking mundial.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Venus Williams não se satisfaz e quer mais

+ Gigante Karlovic terá marca própria de roupas para evitar problemas
+ Um autógrafo a cada 6 segundos em Wimbledon

+ Bob e Mike Bryan confirmados no torneio de Los Angeles
+ Safina e Kuznetsova esbravejam contra organização em Wimbledon
+ "Ganhando ou perdendo, Deus estará com você Andy", diz igreja britânica

+ Dulko não descarta posar nua e garante que faz sexo, sim, antes das partidas

+ "Foi a maior vitória da minha carreira", afirma algoz de Sharapova
+ Gritos de De Brito e Sharapova equivalem a pouso de um avião

José Eduardo Aguiar

Publicado em 1 de Julho de 2009 às 07:23


Notícias