Modelos

Federer e Graf são eleitos os "principais modelos" esportivos

Suíço e alemã são apontados por comunidade britânica como as principais referências entre todos os esportes


Federer e Graf sempre foram conhecidos pela elegância e respeito dentro e fora das quadras
Encabeçado por Roger Federere Steffi Graf, o tênis - pelo menos segundo uma pesquisa britânica - é o esporte que apresenta os modelos mais positivos de atletas em todo o planeta.

Uma enquete realizada pela Barclays Spaces for Sport, comunidade esportiva criada para gerenciar mais de 200 sites sobre esportes sustentáveis em todo o Reino Unido, apontou Federer como o maior modelo de atleta no mundo, envolvendo todas as modalidades. Com 18% da preferência, o suíço encabeça a lista entre os homens.

Já entre as mulheres, o primeiro lugar da enquete também é de uma tenista (no caso ex-tenista), a alemã Steffi Graf. A esposa de Andre Agassi obteve votação ainda mais impressionante que a do campeão do Australian Open, atingindo a marca de 20% dos votos.

Outra vertente da pesquisa aponta alguns aspectos sobre a parte esportiva, destacando o porquê de as pessoas se interessarem pelas modalidades. O espírito esportivo (66%), os benefícios à saúde e ao físico (57%) e a disciplina e adaptação às regras (60%) foram todos considerados mais significantes do que o desejo de vitórias (22%).

Para finalizar, um último dado reforça ainda mais a preocupação de todos os entrevistados com os esportes. Aproximadamente 81% dos votantes consideram o "esporte muito importante para a sociedade", o que se reflete na própria imagem dos "modelos" Federer e Graf.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Forbes classifica Federer como o terceiro esportista melhor pago do ano

+ Roger Federer vira selo na Áustria

+ "Não acho que exista outro que ame o tênis como eu", afirma Federer

+ "Quero jogar na América do Sul", diz Federer

+ Partida-exibição organizada por Federer arrecadou US$ 600 mil para o Haiti




Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2010 às 09:10


Notícias