Força

Federer diz que jogou com dores na carreira, mas admite: "Elas me tornaram mais forte"

Suíço enfatizou que preparação foi fundamental para escapar de lesões sérias e revela estar confiante para uma excelente temporada em 2012


Divulgação
Federer disse que lesões e momentos difíceis na carreira tornam os jogadores melhores
Em meio a um circuito sujeito a lesões por conta da grande quantidade de torneios, Roger Federer se pode dizer um privilegiado no mundo do tênis. Em mais de 10 anos de carreira, o suíço nunca sofreu uma lesão séria, mas revelou ter jogado grande parte de sua trajetória com dores.

Em entrevista à imprensa no ATP 250 de Doha, Federer disse que lidar com as derrotas e, principalmente, com os limites e lesões é uma parte necessária para o processo de se tornar uma grande jogador. "Nunca me preocupei com momentos como agora de que eu não vou segurar o ano inteiro, porque eu vou. Eu planejo de forma decente, bem e controlo as expectativas em mim mesmo", disse o atual número 3 do mundo, que bateu o russo Nikolay Davydenko na estreia no Qatar. 


Divulgação
Suíço está confiante em fazer boa temporada em 2012

"Às vezes você passa por momentos difíceis. Mas faz parte de um bom jogador ser capaz de colocar isso de lado e ainda jogar bem. Eu prometo a vocês que tive dores por toda minha carreira e fui capaz de conduzir isso. A dor me tornou mais forte", afirmou Federer.

O vencedor de 16 Grand Slams acrescentou que o final da temporada de 2011, em que conseguiu três títulos seguidos (ATP 500 da Basileia, Masters 1000 de Paris e ATP Finals), foi crucial para recuperar sua confiança. "Leva um pouco de ajuste, mas você pode carregar a confiança do final de ano e levar para essa temporada porque você está em um bom momento", explicou Federer.

"Você só deve acreditar que vai fazendo as coisas certas em quadra. Você não está adivinhando nada. Confiança é uma enorme parte da sua vida como tenista. Estou pronto para uma boa temporada", concluiu o tenista de 30 anos, que encara na próxima fase em Doha o eslovaco Grega Zemlja.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Confiante, Federer aposta no físico para suportar início forte de torneios em 2012

Federer e Hingis não jogarão juntos nas Olimpíadas de Londres, confirma Federação Suíça

De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões

Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012

Federer 'contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012

Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: ''''Um dia talvez eu chegue lá''''

ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Janeiro de 2012 às 07:57


Notícias