Admiração

Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia em Paris

Com caminho tranquilo até aqui na França, suíço ficou ligado na TV para acompanhar arquirrival sofrer diante de gigante norte-americano


Nadal e Federer protagonizam uma das maiores rivalidades da história da modalidade
Desde 2005,  Rafael Nadal conquistou por cinco vezes o tradicional torneio de Roland Garros, maior evento disputado sobre quadras de saibro, e nunca precisou jogar uma partida de cinco sets. Porém, como o velho ditado coloca - "Há sempre uma primeira vez para tudo".

Na última terça-feira, o espanhol número um do mundo passou um verdadeiro drama em quadra diante do norte-americano John Isner e, somente após mais de quatro horas, Rafa conseguiu manter vivo o sonho de igualar-se a Bjorn Borg, com seis troféus em Paris. Nesta quinta-feira, Nadal joga contra o compatriota Pablo Andujar.

Freguês do rival na França, onde perdeu por quatro oportunidades, o suíço Roger Federer comentou sobre o principal duelo até aqui jogado no saibro francês. O ex-líder do ranking confessou que acompanhou a partida, a qual mostrou ainda mais a capacidade de Nadal em superar adversidades. 

Divulgação
Para Federer, Nadal (mostrou) força de campeão ao virar contra Isner
"Assisti ao jogo e não fiquei surpreso com o que o Isner fez de segurar o serviço contra o Nadal. Ele fez seu melhor. Ganhou dois tie-breaks. Foi duro para o Rafa, mas ele conseguiu ser mais forte e ainda está no torneio", disse Federer.

"Sei da capacidade do Isner e que ele pode jogar bem no saibro. Fez uma boa partida e o Rafa não jogou bem os dois tie-breaks. Isso acontece às vezes. De repente, você se vê com 2 sets a 1 abaixo, em dificuldade, grande perigo e um erro a mais pode ser o fim, pois o outro cara sacava muito. Mas o Rafa conseguiu uma excelente virada e foi interessante vê-lo no quinto set aqui pela primeira vez. Ficamos com uma grande atenção em como ele poderia dar a volta por cima", concluiu o dono de 16 Grand Slams, que já está na terceira rodada do Aberto francês ainda sem perder nenhum set.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ "Calejado", Federer atribui experiência como arma para triunfo diante de jovem francês

+ De bem com a vida e trocando fraldas, Federer vislumbra títulos e ouro olímpico

+ Consciente, Federer minimiza derrota: "Não esperava muito desta semana"

+ Federer esquece derrota em Miami e sai para comemorar aniversário de esposa

+ Federer pede opinião no Facebook para slogan de marca de automóveis

ESPECIAL: Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Maio de 2011 às 16:34


Notícias