Fechado!

Federer define 1º local na turnê pela América do Sul e duelará com Tsonga na Colômbia

Exibição será em Bogotá, palco de Djokovic x Nadal em 2011, no dia 14 de dezembro; Brasil e Argentina são próximos alvos a serem definidos


O suíço Roger Federer confirmou o primeiro destino de sua turnê pela América do Sul no final de 2012. O vencedor de 16 Grand Slams disputará uma exibição em Bogotá, capital da Colômbia, no dia 14 de dezembro contra o francês Jo-Wilfried Tsonga. O local será o já conhecido Coliseo El Campín, mesmo palco do confronto entre Novak Djokovic e Rafael Nadal no ano passado.

Ron C Angle (TPL)
Em 11 confrontos até aqui no circuito, Federer derrotou o adversário em oito oportunidades. No entanto, Tsonga carrega uma das vitórias mais impressionantes sobre o suíço, conquistada em Wimbledon na última temporada. Na ocasião, o francês estava em desvantagem de dois sets para rumar à grande virada sobre um dos melhores jogadores na grama da história.

Em Indian Wells, nesta semana, os dois podem fazer as semifinais, porém Tsonga tem Nalbandian como rival nesta quarta e Nadal como provável oponente nas quartas de final. Federer joga hoje, pelas oitavas, contra Thomaz Bellucci pela 1ª vez na carreira.

Além de Bogotá, Federer já havia assegurado, por meio de seu agente Tony Godsick, que jogará no Brasil e Argentina. Ainda não foram divulgadas as datas nem os lugares para os eventos, porém Gustavo Kuerten, o Guga, declarou na semana passada que vem negociando para ser o adversário do suíço.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer prega respeito a Bellucci e espera por dificuldades em duelar com jogador canhoto

Murray diz que Federer poderia recuperar nº1 com torneios em quadras mais rápidas

Com vaga direta nas quartas, Federer aproveita dia de folga para passear por Roterdã

Finalistas em 2011, Djokovic e Federer se preparam para forte ATP 500 de Dubai

Em coletiva, Federer se diz mal-interpretado por críticas a Wawrinka na Copa Davis

Após vexame na Davis, Federer reclama de quadra e Wawrinka também é alvo de críticas

Em ano de OlimpíadaFederer não esconde decepção com recusa de Hingis para as duplas mistas

ESPECIAL: O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer  (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Março de 2012 às 06:42


Notícias