Gênios

Federer convida Hingis para formar dupla mista nas Olimpíadas de Londres

Dono de 16 Majors fez convite, mas não obteve resposta de musa; ex-líderes já atuaram juntos, quando venceram a Hopman Cup em 2001


Hingis e Federer podem reviver parceria nas Olimpíadas de 2012, em Wimbledon
Após se aposentar duas vezes e retornar ao tênis em exibições, a ex-número 1 do mundo, Martina Hingis, foi convidada por seu compatriota Roger Federer para representar a Suíça nas duplas mistas nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

A modalidade será disputada pela primeira vez na história dos Jogos e terá como palco as quadras de grama do All England Club, sede do tradicional Torneio de Wimbledon, um dos quatro Grand Slams do esporte.

Atletas atuaram juntos pela última vez em 2001, quando conquistaram a Hopman Cup
Hingis está competindo esta semana no World Team Tennis, evento interclubes nos Estados Unidos. Ao ser questionada a respeito do convite de Federer para disputar as Olimpíadas, a musa ficou um pouco desconcertada, mas confirmou o contato. "Bem, ele tentou um pouco, mas não sei. Não ele, pessoalmente, mas a equipe dele me fez a pergunta. Ainda estamos um pouco longe dos jogos, então não tenho certeza, porque você tem de se comprometer realmente. E me sinto bem agora, mas será apenas no próximo ano", declarou Martina ao website The Daily Forehand.

Ela tem jogado exibições e participou do torneio de veteranos em Roland Garros e Wimbledon em 2011. Hingis e Federer já jogaram juntos, mais exatamente na Hopman Cup de 2001. O suíço ainda não tinha vencido um torneio sequer na ATP, mas a parceria foi quase perfeita. Eles venceram três dos quatro jogos e perderam apenas 10 games em toda a competição. A única derrota veio na final, contra os Estados Unidos (Jan Michael Gambill e Monica Seles), quando o título já estava garantido para a Suíça.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Gênio das quadras, Federer tem retrato pintado em apenas 4 minutos por artista francês

Federer confirma volta e lidera equipe suíça contra Portugal pela Davis

Em lista liderada por Tiger WoodsFederer e Sharapova são os tenistas mais bem pagos do mundo

Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia em Paris

"Calejado", Federer atribui experiência como arma para triunfo diante de jovem francês

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Julho de 2011 às 06:32


Notícias