Presença

Federer 'contraria' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012

Mesmo não tendo colocado torneio entre equipes em sua programação, suíço reafirma desejo de defender país contra os EUA, em fevereiro


Divulgação/Copa Davis Website
Mesmo fora de seu calendário, Copa Davis pode estar nos planos de Federer para 2012
Depois de afirmar que ainda cogita voltar ao posto de número 1 do mundo (mesmo que isso não seja ainda uma prioridade a curto prazo) e que pretende direcionar seus objetivos para as Olimpíadas e os Grand Slams em 2012, Roger Federer comentou sobre outra importante competição para a próxima temporada - a Copa Davis.

Em entrevista ao The New York Times, o número 3 do ranking indicou que provavelmente jogará a competição por equipes no próximo ano. Mesmo não tendo colocado o torneio como prioridade em seu calendário, divulgado há algumas semanas, Federer afirmou querer estar junto com a equipe para o duelo contra os EUA, em fevereiro.

Divulgação
Suíço ainda afirmou que continuou parceria com Paul Annacone após derrota para Djokovic (foto) no US Open
"Acredito que tem muitas chances de eu jogar [a Copa Davis], mas ainda preciso finalizar minha programação", disse o suíço, que disputou todos os confrontos do país em 2011, sendo o último na Austrália pelos Playoffs, em setembro.

Além da Davis, Federer também revelou que, após a derrota frente a Novak Djokovic pelas semifinais do US Open, onde teve dois match-points à disposição, estendeu sua parceria técnica com Paul Annacone, seu atual treinador. "Eu sei quando alguém está fazendo um bom trabalho e quando não está", contou. 

O campeão de 16 Grand Slams confessou que conversou com Annacone após a partida e proferiu as seguintes palavras - "Só porque Novak [Djokovic] acertou um forehand e eu perdi um match-point, isso não tem nada a ver com minha decisão de trabalhar com você", concluiu.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: 'Um dia talvez eu chegue lá'

Federer não quer frear bom momento e se mantém focado nos Grand Slams em 2012

Influente, Federer defende ATP e não concorda com boicote de atletas por conta do calendário
Após atuação inspirada, Federer reconhece: 'Foi uma das vitórias mais bonitas da minha carreira'

Federercomeçará 2012 em Doha, dá prioridade às Olimpíadas e "esquece" Copa Davis

ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Dezembro de 2011 às 09:23


Notícias