Ídolo Vem Aí...

Federer confirma visita inédita ao Brasil e se diz ansioso para conhecer nação "referência" do esporte

Empolgado por turnê em dezembro, suíço citou país como centro esportivo do futuro por sediar Copa do Mundo e as Olimpíadas nos próximos 4 anos


Após confirmar exibição na Colômbia (contra Jo-Wilfried Tsonga) e acertar sua ida à Argentina, o suíço Roger Federer confirmou que virá ao Brasil pela primeira vez na carreira. Durante coletiva de imprensa realizada em Miami, onde joga a partir dessa semana, o número 3 do ranking anunciou que está ansioso por visitar o país verde-amarelo no mês de dezembro.

Divulgação
Federer anunciou nesta quinta-feira que virá ao Brasil para duas exibições no mês de dezembro
"É oficial. Esse ano eu vou visitar o Brasil, o país mais importante do esporte nos próximos anos. Eu estou animado para finalmente conhecer essa terra maravilhosa e espalhar o amor pelo jogo", declarou o suíço, em seu Facebook oficial.

"O fato de o Brasil receber grandes eventos esportivos faz dele o centro do universo esportivo nos próximos anos. Será uma grande honra jogar para o público brasileiro", destacou Federer, fazendo alusão à Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, ambos a serem sediados no maior país da América do Sul.

A turnê pela parte do continente já havia sido divulgada na imprensa brasileira em janeiro, quando o agente do tenista, Tony Godsick, confirmou as viagens. Ainda não foram definidos os adversários das duas exibições que o ex-líder do ranking disputará. Estão cotados Gustavo Kuerten, o Guga, Thomaz Bellucci, número 1 do país na atualidade, e o argentinoJuan Martin Del Potro.

Ron C Angle (TPL)
Guga é um dos cotados para enfrentar Federer em um dos amistosos
Guga, inclusive, é um dos poucos que podem se orgulhar de um retrospecto favorável diante de Federer - em três confrontos no circuito profissional, o catarinense levou a melhor em dois. Mesmo assim, o jogador da Basileia revela toda a sua admiração pelo "manezinho da ilha", além de estar curioso para conhecer as maravilhas do Brasil.

"Sei que o Brasil é lindo e as pessoas apaixonadas por esporte, especialmente pelo futebol. Escutei coisas interessantes sobre o Carnaval, o café e as praias. Também sou um grande fã do Guga, então vai ser muito legal jogar no país dele", afirmou.


Considerado o maior tenista de todos os tempos, principalmente pela série de recordes como os 16 títulos de Grand Slams e as 237 semanas consecutivas na liderança do ranking mundial, Federer, aos 30 anos, encanta o público aficionado pelo tênis pelo seu estilo de jogo e sua extrema facilidade de jogar em qualquer superfície. Ao todo são 73 títulos da ATP, incluindo os 16 Grand Slams e 19 Masters 1000, e uma medalha de ouro olímpica em Pequim.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+Federer confirma exibição contra Del Potro para dezembro na Argentina

+Federer diz não se importar com idade e avisa: "Há vida para mim depois dos 30"

Federer prega respeito a Bellucci e espera por dificuldades em duelar com jogador canhoto

Murray diz que Federer poderia recuperar nº1 com torneios em quadras mais rápidas

Com vaga direta nas quartas, Federer aproveita dia de folga para passear por Roterdã

Finalistas em 2011, Djokovic e Federer se preparam para forte ATP 500 de Dubai

Em coletiva, Federer se diz mal-interpretado por críticas a Wawrinka na Copa Davis

Após vexame na Davis, Federer reclama de quadra e Wawrinka também é alvo de críticas

Em ano de OlimpíadaFederer não esconde decepção com recusa de Hingis para as duplas mistas

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Março de 2012 às 20:05


Notícias