Fora do circuito

Federer fará partida de exibição na Argentina em novembro; diz jornal

Tenista fará tour pela América Latina no fim do ano, e Buenos Aires é uma das rotas do suíço


Foto: Divulgação

Roger Federer deve fazer uma partida de exibição na Argentina ainda em 2019. Dono de 20 títulos de Grand Slam, ele passará por Buenos Aires em seu tour de exibições pela América Latina. A data da partida ainda não foi confirmada, mas espera-se que a partida ocorra na terceira semana de novembro. A informação é de Sebastián Torok, do La Nacion.

Essa não será a primeira passagem de Roger Federer pela Argentina, em 2012 ele foi até Tigres em uma exibição com o dono da casa Juan Martin Del Potro. Segundo o jornal, o suíço deve passar também por México e Chile e possivelmente incluir uma visita a Colômbia. Ainda não há rumores de uma eventual vinda ao Brasil. 

Fique por dentro:

+ Confira as principais notícias sobre Roger Federer

+ Confira dicas de turismo se for viajar aos principais torneios do mundo

O jornal argentino fala também da possibilidade do Maestro enfrentar um atual jogador do TOP 15. Os mais prováveis oponentes são o alemão Alexander Zverev e o austríaco Dominic Thiem os nomes mais cotados. A data esperada para a exibição é o 20º de novembro, em que também ocorre a final da Copa Davis. Um dos principais nomes da nova geração, Zverev já declarou que não gostou do novo formato da competição. Thiem, por sua vez, estaria livre porque a Áustria, seu país, não conseguiu a classificação.

Exibições na agenda

Vice-campeão de Wimbledon e prestes a completar 38 anos, Roger tem escolhido com cautela os torneios que participa. Fora dos Masters 1000 de Montreal, o suíço já divulgou partidas de exibição para os próximos meses. Além do tour pela América Latina, Federer também anunciou um jogo beneficente contra Nadal na África do Sul para tentar quebrar o recorde de público em uma partida de tênis.

Da redação

Publicado em 24 de Julho de 2019 às 18:41


Notícias Roger Federer Dominic Thiem Alexander Zverev