Bom Humor

Federer brinca com Nadal e cobra livro do espanhol: "Ele ainda não deu meu exemplar"

Em coletiva após vitória no US Open, suíço afirmou que ainda não teve tempo de ler autobiografia de Rafa e espera receber uma do amigo


Divulgação
Federer comentou sobre autobiografia de Nadal e "cobrou" exemplar por parte do espanhol
Ao exemplo da norte-americana Serena Williams, que ficou pouco tempo em quadra e teve o foco da entrevista coletiva direcionado para assuntos diversos, o suíço Roger Federer também passou pela mesma experiência na última quinta-feira em Flushing Meadows.

Após a vitória tranquila por 3 sets a 0 diante do israelense Dudi Sela, algoz de Thomaz Bellucci na primeira rodada, o pentacampeão do torneio comentou sobre outros temas - entre eles, a tão aguardada autobiografia de Rafael Nadal. Federer admitiu que ainda não leu o livro, mas brincou com seu rival ao dizer que o espanhol ainda não lhe entregou nenhum exemplar.

Biografia "Rafa" foi lançada no último mês e conta histórias curiosas de Nadal
Federer se mostrou desconcertado com a pergunta. "Eu ainda não li. Deveria ter lido. Não sei, ainda não estive com nenhum exemplar. Ele também não me deu nenhum ainda (risos). Se ele não me presentear, irei comprar um. Ainda não tive tempo e nem sei quando terei a oportunidade", disse o ex-número 1 do mundo. 

A biografia do atual número 2 do mundo, "Rafa", foi lançada no mês passado e traz histórias curiosas sobre o hexacampeão de Roland Garros. Entre elas, a hipótese de Nadal em abandonar o tênis  e se dedicar ao golfe em 2005, ano em que descobriu uma delicada lesão no pé.

Na próxima fase do US Open, vai enfrentar o croata Marin Cilic (28), de 22 anos, que passou tranquilamente pelo australiano Bernard Tomic (60), de 18 anos, por 3 sets a 0: 6/2, 6/0 e 6/1. Por sua vez, Nadal joga nessa sexta-feira a segunda partida em Flushing Meadows diante do francês Nicolas Mahut.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer admite ter visto jogo de Bellucci e diz que brasileiro estava abatido

"Não tenho bloqueio contra Djokovic como o Nadal", cutuca Federer

Federer revela gosto pela política e se diz empolgado com eleições presidenciais nos EUA

Federer não descarta duplas mistas em Londres e põe Hingis como prioridade

Novo trintão, Federer se surpreende com marcas na carreira, mas admite: "Eu quero muito mais"

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2011 às 06:38


Notícias