ATP World Tour

Federer bate romeno em sets diretos e conquista o 9º título do ATP 500 da Basileia

Suíço de 37 anos de idade chega ao 99º título da carreira


Reprodução Twitter/ATP World Tour

O suíço Roger Federer confirmou o favoritismo neste domingo (28), venceu o embalado qualifier romeno Marius Copil em sets diretos e conquistou o 9º título do ATP 500 da Basileia, sendo o seu 99º triunfo na carreira aos 37 anos de idade. As parciais da final foram 7/6(5) e 6/4 em 1h34 de confronto diante de sua torcida.

Confira também:
+ Svitolina vence Stephens de virada e conquista o título do WTA Finals de Singapura

No primeiro set, Federer levou um susto e saiu atrás. Mas logo devolveu uma quebra e no tie-break conseguiu vencer o rival. No set seguinte, Copil abriu 4/1 de vantagem, mas permitiu uma grande reação do tenista da casa, que venceu 4 games seguidos e não falhou para fechar o jogo e sacramentar a grande vitória.

Federer chega ao título de número 99 da carreira e o 4º da temporada - também triunfou no Australian Open, no ATP 500 de Roterdã e no ATP 250 de Stuttgart. Roger também foi vice-campeão esse ano no ATP Masters 1000 de Indian Wells (perdeu para Del Potro), no ATP 500 de Halle (perdeu para Coric) e no ATP Masters 1000 de Cincinnati (perdeu para Djokovic).

Já classificado para o ATP Finals de Londres, onde possui 6 títulos da competição, Federer vai disputar na próxima semana o ATP Masters 1000 de Paris, onde será cabeça de chave 3 e pode cruzar com o sérvio Novak Djokovic na semifinal. Roger estreia no torneio parisiense contra o canadense Milos Raonic ou o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Confira os melhores momentos do jogo:

Da redação

Publicado em 28 de Outubro de 2018 às 12:41


Notícias Federer Copil ATP 500 da Basileia Roger Federer