WTA

Svitolina vence Stephens de virada e conquista o título do WTA Finals de Singapura

Ucraniana de 24 anos de idade fatura o maior título da carreira


Reprodução Twitter/WTA

A ucraniana Elina Svitolina venceu neste domingo a norte-americana Sloane Stephens de virada e conquistou o maior título da sua carreira. A cabeça de chave 6 do torneio que reúne as oito melhores da temporada se classificou em primeiro lugar do Grupo Branco e terminou a competição invicta.

Na decisão deste domingo, Svitolina precisou de 2h23 para anotar as parciais de 3/6, 6/2 e 6/2. Esta foi segunda vitória da tenista da Ucrânia em quatro duelos contra a campeã do US Open 2017. Elina chega ao 13o. título da carreira, sendo o 4o. da temporada 2018.

No primeiro set, Stephens começou melhor e converteu um break point para largar na frente. No entanto, Svitolina diminuiu a margem de erro e ao mesmo tempo foi mais agressiva nas duas parciais seguintes, onde cedeu uma quebra mas conseguiu confirmar três break points contra a rival.

Com o título do torneio que acontece em Singapura pela última vez (no próximo ano será disputado em Shenzhen), Elina vai saltar 3 posições e assumir a 4a. colocação do ranking mundial. Vice-campeã, Stephens vai permanecer na 6a. posição.

Confira os resultados de Svitolina até o título:

Venceu Kvitova por 6/3 6/3
Venceu Pliskova por 6/3 2/6 6/3
Venceu Wozniacki por 5/7 7/5 6/3
Venceu Bertens por 7/5 6/7 6/4
Venceu Stephens por 3/6 6/2 6/2

Mladenovic e Babos campeãs de duplas

Reprodução Twitter/WTA

A francesa Kristina Mladenovic e a húngara Timea Babos conquistaram neste domingo o título de duplas do WTA Finals de Singapura após vencerem a dupla cabeça de chave 1 formada pelas tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.

As cabeças de chave 2 do torneio venceram em sets diretos e anotaram as parciais de 6/4 e 7/5 após 1h24 de confronto. Mladenovic e Babos chegam ao 19o. título de duplas, sendo o 6o. triunfo jogando juntas. As campeãs perderam apenas um set em Singapura.

Da redação

Publicado em 28 de Outubro de 2018 às 11:06


Notícias Svitolina WTA WTA Finals Singapura Elina Svitolina