Ranking

Federer aumenta diferença para Nadal e segue na liderança

Sem jogar, espanhol viu a diferença no ranking subir em relação ao suíço


Após quase um ano longe do primeiro lugar no ranking, Roger Federerconquistou o título em Wimbledon e voltou a figurar como número um do mundo. Esta semana, com Rafael Nadal- o antigo líder - machucado, a diferença do suíço para o espanhol subiu ainda mais.

Com uma tendinite no joelho, Nadal ficou algumas semanas parado e só voltou aos treinamentos na última semana. Ao que tudo indica, deve voltar às quadras em Montreal, no Canadá. Porém, enquanto ficou de fora, viu o maior rival aumentar a diferença no ranking.

Na lista divulgada nesta segunda-feira, Federer aparece com 11.210 pontos contra 9.735 de Nadal, uma diferença de 1.475 pontos. Em terceiro, segue Andy Murray, com 9.260, seguido de Novak Djokovic, com 7.990 e Andy Roddick, com 5.380.

Entre os brasileiros, destaque para Marcos Daniel, que subiu duas posições e se aproximou do top70, ficando em 73º. Thiago Alves se manteve em 88º e garantiu dois tenistas do país no top 100. Destaque também para Ricardo Hocevar, que subiu 12 posições e aparece em 179º e João ´Feijão´ Souza, que voltou a figurar entre os 200 melhores.

Mais notícias sobre Federer...

+ "Ganharia de Federer na grama", garante Sampras

+ "Federer era um louco", diz ex-preparador físico

+ "Federer precisa vencer Nadal" , diz Sampras

+ Fã de Federer, Ivanovic comemora volta de Clijsters ao circuito

+ Federer X Roddick foi a final mais vista dos últimos dez anos

ESPECIAL:Quem é o melhor? - Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis  (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 27 de Julho de 2009 às 07:23


Notícias