Habilidade

Federer abre repertório e "ensina" americano a como dar uma curtinha em Indian Wells

Denis Kudla foi mero "aluno" em jogo contra número 3 do mundo na estreia do torneio; suíço deu nova amostra do completo arsenal de jogadas


Ron C Angle (TPL)
Com muita habilidade, Federer mostrou como se faz uma deixadinha em Indian Wells
No último domingo, Roger Federer reclamou de febre e mal-estar em sua estreia em Indian Wells, mas, mesmo assim, soube apresentar a categoria de sempre em quadra diante do norte-americano Denis Kudla. O suíço simplesmente deixou o adversário (e o público!) atônito ao exibir o seu arsenal completo de jogadas.

Quando liderava o confronto por 4/1 na segunda parcial (cenra o primeiro set por 6/4), Federer trocava bolas com Kudla do fundo da quadra, quando, de repente, quebrou o ritmo com um slice de backhand. Na sequeência, o americano rebateu de volta esperando uma bola com top spin de Federer. Mas quem disse que o número 3 do mundo seria previsível?

Surpreendentemente, Roger aplicou um drop shot com muito slice, fazendo a bola quicar e "morrer" do outro lado da rede para delírio da plateia na quadra central de Indian Wells. Kudla, por sua vez, não teve outra reação do que ver e pagar pela aula de luxo.

Nessa terça-feira, Federer promete estar mais afiado para o jogo de terceira rodada contra o canadense Milos Raonic. Caso vença, seu adversário sai do jogo entre o russo Nikolay Davydenko e o paulista Thomaz Bellucci.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Murray diz que Federer poderia recuperar nº1 com torneios em quadras mais rápidas

Com vaga direta nas quartas, Federer aproveita dia de folga para passear por Roterdã

Finalistas em 2011, Djokovic e Federer se preparam para forte ATP 500 de Dubai

Em coletiva, Federer se diz mal-interpretado por críticas a Wawrinka na Copa Davis

Após vexame na Davis, Federer reclama de quadra e Wawrinka também é alvo de críticas

Em ano de OlimpíadaFederer não esconde decepção com recusa de Hingis para as duplas mistas

ESPECIAL: O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer  (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Março de 2012 às 08:58


Notícias