Sem Essa!

Federação Argentina nega ausência de Del Potro na estreia do país na Copa Davis em 2013

Segundo alguns veículos, número 8 do ranking teria pedido para o capitão Martin Jaite para não enfrentar Alemanha; AAT desmentiu informação na hora


Depois de alguns rumores sobre a possível ausência de Juan Martin Del Potro na primeira rodada da Copa Davis em 2013, a Federação Argentina de Tênis (AAT) desmentiu a informação dizendo que sequer foi avisada da intenção do tenista, que teria pedido ao capitão Martin Jaite para não jogar o confronto diante da Alemanha entre 1 e 3 de fevereiro.

Ron C Angle (TPL)
Imprensa argentina divulgou que Del Potro teria pedido para não jogar duelo contra a Alemanha na Copa Davis
A entidade hermana disse que Del Potro, atual número 8 do ranking, voltou a enfatizar que não recebeu nenhum pedido especial do atleta. A mesma postura foi tomada por Jaite, que se mostrou surpreso com a circulação de notícias colocando em dúvida a presença do número 1 do País.

O capitão aguarda a recuperação de David Nalbandian, que segue lesionado e optou por encerrar a temporada de 2012 por conta do problema no abdômen.

A equipe sulamericana persegue ainda o inédito caneco na principal competição entre países do mundo. Em 2012, Del Potro e Cia foram batidos na fase de semifinal contra a República Tcheca em plena Buenos Aires.

Del Potro, que está jogando o ATP 250 de Viena, ainda disputará uma série de exibições no final desse ano - dias 12 e 13 de dezembro contra Roger Federer em Tigres; no dia 21 de dezembro contra Fernando Gonzalez em Mendonza.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Outubro de 2012 às 12:37


Notícias