Copa Davis

Favorito para ser capitão na Davis, Courier declara: "Ter desejo também é um talento!"

Ex-tenista número um do mundo, Jim Courier é o mais cotado pela imprensa dos Estados Unidos a assumir comando da equipe na Copa Davis


Ron C Angle (TPL)
Courier ficou conhecido por seus grandes jogos em Copa Davis pelos Estados Unidos
O poder da raça, saber tirar proveito do apoio da torcida e o controle psicológico sempre foram características fundamentais para um jogador que disputa uma partida de Copa Davis. Essa fórmula tem tudo para ser seguida no comando do time norte-americano que, segundo a imprensa nacional, tem preferência a escolher o ex-tenista Jim Courier como novo capitão no torneio entre equipes.   Em toda sua carreira, o tenista natural de Stanford conquistou 23 títulos, tendo alcançado o ápice no tênis em 1992, quando chegou ao topo do ranking mundial em simples. Mas, ficou na memória do esporte por seus grandes jogos em confrontos de Copa Davis, como em 1999, no duelo contra a Grã Bretanha em Birmingham. Na ocasião, Courier venceu seus dois jogos de simples contra Tim Henman e Greg Rusedski, ambos no quinto set para a alegria do capitão Tom Gullikson, que saiu rolando pelo chão abraçado pelo tenista em uma das imagens mais marcantes da história do torneio.   Antes mesmo do embate contra a Colômbia pela repescagem do Grupo Mundial em setembro, Courier já demonstrava interesse em assumir o cargo da equipe, já que Patrick McEnroe havia anunciado sua retirada do time após uma década no comando. Respeitado e querido pela maioria de seus compatriotas, o ex-jogador rebate crítcas para quem não acreditava em seu sucesso na modalidade. "Há muitos talentos diferentes, além de bater em uma bola de tênis. Ter coragem na quadra em momentos complicados é um talento. Ter desejo também é um talento'', concluiu o jogador que acumulou mais de 500 vitórias e quatro Grand Slams em seu currículo.          

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+Capitão chileno está confiante para confronto em casa contra os EUA

+ Rafter solta o verbo e pede menos privilégios para jovens na Austrália

+ Algoz brasileiro, Bopanna recebe os parabéns de Bob Bryan após grande fim de semana
+ Derrotado pela Índia, Brasil perde a chance de receber o astro Djokovic
+ Após derrota na Índia, Guga reconhece: "Não podemos ter expectativas muito altas"

ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre  a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)

     
Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2010 às 16:14


Notícias