Tensão

Favorito em Madri, Nadal muda de assunto e dispara críticas contra Copa Davis

Espanhóis reclamaram de piso escolhido pelos EUA e Rafa exigiu mudanças da ITF; atleta está na semi de Masters local e tem duelo contra Federer


Rafa vai enfrentar Federer na semi do Masters de Madri no 24º jogo entre os dois no circuito
Garantido nas semifinais do Masters 1000 de Madri, onde enfrentará pela 24ª vez na carreira o suíço Roger FedererRafael Nadal esqueceu um pouco a competição e soltou críticas à Copa Davis em sua coletiva de imprensa após a vitória diante de Michael Llodra nesta sexta-feira.

O espanhol disse que se a competição por equipes quiser manter a sua grandeza, algumas mudanças terão que ser feitas. "Tem que se encontrar soluções porque senão a Davis vai perder o prestígio que agora tem", contou Nadal. "Tem história, mas o valor real se mede pela qualidade dos jogadores que a disputam. Tem que mudar de qualquer maneira", acrescentou.

Recentemente, a equipe espanhola da Davis tentou contestar a escolha de superfície dos Estados Unidos para o confronto das quartas de final. Os dois países vão se enfrentar entre os dias 8 e 10 de julho em Austin, no estado do Texas.

Em coletiva nesta sexta, Nadal exigiu mudanças na Copa Davis para confronto diante dos EUA, em julho
De acordo com a Espanha, o piso escolhido era somente utilizado no ATP 250 de San Jose - e a superfície precisava estar presente em um Grand Slam ou em três torneios prévios da ATP. A Federação Internacional deTênis (ITF) avisou que a escolha é legítima e garante o duelo para o local selecionado pelos norte-americanos.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Assediado pela mídia, Nadal declara que fama não atrapalha sua vida pessoal

+ No Twitter, Nadal aparece de calça aberta após vitória sobre Murray no videogame

+ Com discurso humilde, Nadal reconhece: "Não sou invencível no saibro"

+ Em Indian Wells, Nadal compara saque de próximo rival a um pênalti

+ Após "furada" em voleio, Nadal se redime e marca golaço no futebol em Indian Wells

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)


Da redação

Publicado em 6 de Maio de 2011 às 14:06


Notícias