Inspiração

Fã do Brasil, Ivanovic busca "força mental" em livro de Paulo Coelho

Musa sérvia revelou que obra do brasileiro a fortalece mentalmente, enquanto nomes como Freud e Dostoyevskiy a prejudicam dentro de quadra


Ivanovic declarou-se fã de Paulo Coelho
Atualmente uma das mais belas e famosas tenistas do mundo, a sérvia Ana Ivanovic sempre carregou uma ligação com o Brasil. Quando garota, encantou o público em participação na tradicional Copa Gerdau, em Porto Alegre, e até hoje "enche a boca" para falar de nosso país. Hoje, em seu site, a musa deu mais uma prova de sua paixão por nossa cultura, e declarou que vê nos livros de Paulo Coelho uma inspiração para sua carreira.

Como sempre, a jovem tenista publica entrevistas que dá aos jornais de todo o mundo em seu site oficial. Desta vez, colocou algumas respostas dada ao site russo Sport.ru e, para nossa surpresa, citou o famoso e controverso escritor Paulo Coelho.

Em uma das perguntas, os russos comentam sobre o gosto de Ivanovic por literatura intelectual, e se isso a ajudava durante suas "batalhas no tênis". Sempre sincera, a bela morena comentou sobre o assunto, e apontou os lados bons e ruins de suas leituras. "Alguns livros, como o "O Manual do Guerreiro da Luz", de Paulo Coelho, me ajudam mentalmente no tênis", comentou.

Porém, se o brasileiro - amado por uns, odiado por outros - a ajuda dentro de quadra, outros autores prejudicam o desempenho da sérvia. "Há uns dois anos atrás eu comecei a ler muita psicologia, especialmente Freud ou até mesmo Dostoyevskiy, mas isso começou a me fazer pensar muito sobre muitas coisas e achei melhor parar".

Literatura à parte, Ivanovic não teve um bom desempenho em 2009, acabando o ano apenas na 22ª colocação no ranking mundial. Com ou sem Paulo Coelho, a musa terá que voltar aos velhos tempos se quiser subir na lista, tentando, assim, repetir o feito que alcançou em 2008, quando figurou no topo do tênis mundial.

CLIQUE AQUI E CONFIRA UM ESPECIAL SOBRE O ANIVERSÁRIO DE IVANOVIC

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODA A BELEZA DE OUTRA MUSA DO TÊNIS, A FRANCESA TATIANA GOLOVIN!

CLIQUE AQUI E CONFIRA TAMBÉM TODO O CHARME DE BROOKLYN DECKER, ESPOSA DE ANDY RODDICK!

Mais notícias sobre Ana Ivanovic...

+Cada vez mais bela, Ivanovic comemora de forma "discreta" seus 22 anos
+ Ivanovic segue mostrando sua beleza em ensaio sensual
+ De férias, Ivanovic segue trabalhando como modelo
+ Ivanovic causa euforia em visita a shopping de Belgrado

+ Ivanovic revela sacrifícios para ter o "corpo mais bonito entre os atletas"

ESPECIAL: Entrevista Ana Ivanovic-Relembre a entrevista de Ivanovic, então com 19 anos, para a Revista TÊNIS (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Novembro de 2009 às 11:05


Notícias