Prêmio

Fã de Ronaldo e Romário, Nadal vê Messi como favorito para vencer Bola de Ouro

Atual líder do tênis idolatrou talento do craque argentino do Barcelona e disse que gosta de seu jogo assim como acompanhava dupla brasileira


Divulgação
Nadal foi entrevistado por rádio espanhola e elogiou a temporada de superastro argentino Lionel Messi
Nesta sexta-feira, o espanhol Rafael Nadal foi entrevistado por uma rádio de sua cidade natal Manacor. Durante o programa, o atual número um do mundo discutiu sobre vários assuntos, enfatizando sobre a questão do doping, em que ele apóia a rigidez no controle sobre as substâncias químicas tomadas pelos atletas. Além disso, teve tempo de dar sua opinião a respeito do futebol, em que Nadal, mesmo torcedor fanático do Real Madri, acredita que o craque argentino Lionel Messi, estrela do rival Barcelona, irá levar o prêmio de melhor jogador de 2010.

Divulgação
Craque argentino é favorito para conquistar bicampeonato em prêmio da FIFA

Fã de grandes atletas brasileiros como os atacantes Romário e Ronaldo, o espanhol de 24 anos queria que algum compatriota conquistasse a Bola de Ouro deste ano, podendo ser David Villa, Iniesta ou Xavi. Porém, mesmo com muitos espanhóis na concorrência, Nadal, ainda assim, credita Messi como favorito. "Neste ano, podia ganhar um espanhol, mas Messi é extraordinário. Acompanhei vídeos de Maradona e, pelo pouco que acompanhei quando era mais jovem, me encantava em ver Romário, Ronaldo, Zidane, gosto de ver Cristiano Ronaldo jogar. Mas esse cara (Messi) é algo especial, é impressionante não apenas por aquilo que ele faz, mas pela forma que faz", declarou o campeão de três Grand Slams da temporada.

 

Divulgação
Campeões, Nadal, Messi e Vettel brigam pelo prêmio de Atleta do Ano
O prêmio organizado pela FIFA será no dia 10 de janeiro, em cerimônia a se realizar na cidade suíça de Zurique. Se no masculino, a Argentina é favorita para o bicampeonato com Messi, no feminino, Marta é a principal esperança do Brasil para conquistar seu pentacampeonato consecutivo. As concorrentes deste ano são as alemãs Fatmire Bairamai e Birgit Priz. E,além do prêmio de melhor no futebol, o argentino pode também vencer o prêmio Laureus World Sportsman, o popular troféu para o Atleta do Ano, em que o superastro da equipe catalã tem como adversários diretos o próprio Nadal e o campeão de Fórmula 1, Sebastian Vettel.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Em jornada solidária, Nadal e Federer terão exibições transmitidas online

+ Herói local, Nadal será nomeado o "filho favorito" da cidade de Manacor

+ Para estreia na Davis, Federação oferece avião particular a Nadal em duelo contra a Bélgica
+ Líderes absolutos, Nadal e Wozniacki são nomeados Campeões do Mundo de 2010
+ Absoluto, Nadal inicia contagem regressiva para se tornar oitavo maior líder da história

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Dezembro de 2010 às 13:15


Notícias